Série B: São Bento testa invencibilidade contra o desesperado Londrina na cidade de Sorocaba

Enquanto o Azulão de Sorocaba, a única equipe invicta nas três principais divisões do Brasileiro, corre atrás da vitória para encostar no G4, o Tubarão paranaense quer se afastar da zona do rebaixamento. Jogo acontece neste sábado, às 19 horas, no CIC

Série B: São Bento testa invencibilidade contra o desesperado Londrina na cidade de Sorocaba
Torcida do São Bento promete apoiar os jogadores na partida contra o LondrinaCrédito: Divulgação / São Bento

Da Redação
Sorocaba, SP, 22 de junho de 2018

O invicto São Bento, do técnico Paulo Roberto Santos, recebe o desesperado Londrina, do técnico Marquinhos Santos, na noite deste sábado (23/6), às 19 horas, no Estádio Walter Ribeiro, o CIC, em Sorocaba, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Este será o sexto duelo entre os clubes, desde 1962. O retrospecto aponta três vitórias do time sorocabano, um empate e um triunfo do Tubarão. A única derrota do Bentão para o LEC foi por 3 a 0, gols de Gauchinho (2) e Sinésio, em partida amistosa realizada em 29 de maio de 1963, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, o VGD, na cidade de Londrina-PR.

A única partida oficial entre eles foi em 30 de janeiro de 1983, com empate de 1 a 1, no CIC, em Sorocaba, pela Taça de Prata (atual Série B). Os gols aconteceram no segundo tempo do jogo. Escurinho, de cabeça, marcou para o Bentão, aos 26 minutos. O empate do time paranaense veio dois minutos depois, através de Batata, em cobrança de falta.

As duas equipes não se enfrentam há 32 anos. No último encontro, com gol do saudoso atacante Jones, aos 25 minutos do segundo tempo, o Bentão venceu o Londrina por 1 a 0, no CIC, em Sorocaba, em partida amistosa realizada em 6 de junho de 1986.

No momento, o São Bento, que ainda não sabe o que é perder na Série B, aparece na sexta colocação da tabela de classificação, com 17 pontos, três pontos atrás do Figueirense, que fecha o G4. Já o Tubarão, que não vence há três jogos e vem de duas derrotas seguidas, ocupa 16ª posição, com 12 pontos, mesma pontuação do paulista Oeste, que abre a zona de rebaixamento.

Na rodada passada, o Bentão empatou com o Guarani, fora de casa, por 0 a 0, enquanto o Londrina foi derrotado, em casa, pelo Goiás por 3 a 1.

Fonte: Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

 

Recomendadas