Série C: Anderson Pedra afirma que ABC precisa fazer dever de casa para quebrar sequência negativa

A derrota por 2 a 0 para o Botafogo (PB) neste domingo, 08, ampliou a sequência de resultados negativos da equipe potiguar na competição nacional

Série C: Anderson Pedra afirma que ABC precisa fazer dever de casa para quebrar sequência negativa
Anderson Pedra lamentou mais uma derrota do ABC na Série C do Brasileiro - Crédito: Divulgação

Da Redação
João Pessoa, PB, 08 de julho de 2018

Antes na zona de classificação para a próxima fase, o ABC amarga uma sequência de sete jogos sem vitórias entre a Copa do Nordeste e o Campeonato Brasileiro da Série C. Neste domingo, 08, o time potiguar completou diante do Botafogo (PB) o quinto jogo sem triunfo pelo terceiro nível do futebol nacional. Já o experiente volante Anderson Pedra entende que a equipe precisa vencer em casa para ter possibilidade de voltar ao G4.

“Temos dois jogos pra fazer os pontos e ficar melhor ranqueado. Não sei se isso também é motivo [extracampo], mas somos profissionais e já aconteceu isso em outros lugares também, e quando nós entramos dentro de campo esquecemos o extracampo. Agora é trabalhar para ganhar de qualquer jeito”, declarou o volante Anderson Pedra.

Durante a semana que antecedeu o confronto contra o Belo, a direção do ABC dispensou os atletas Maxwell e Chiclete, além de revelar a negociação do zagueiro Tonhão para outro clube. Entretanto, Pedra ressalta que os problemas extracampo daquela agremiação não estão interferindo no desempenho dentro das quatro linhas. Os gols do paraibanos foram marcados por Marcos Aurélio e Clayton.

“Não tem um motivo e não dá para afirmar uma coisa. Não sei se é azar, a gente erra e eles conseguem fazer o gol. E nós não conseguimos fazer esse gol. Quando tivemos a chance não conseguimos concluir. Mas, temos que trabalhar para sair dessa e somar pontos dentro de casa”, encerrou.

Na 7ª colocação do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C com 15 pontos conquistados em 13 jogos realizados, o ABC recebe neste sábado, 14, ás 16h, no estádio Frasqueirão, em Natal (RN), o Confiança, 4° colocado naquela chave da competição nacional com 19 pontos ganhos. A partida é válida pela 14ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro.

Recomendadas