Série C: No Nabizão, o Bragantino defende tabu contra o líder Botafogo em duelo de seis pontos no G4

O Bragantino, do técnico Marcelo Veiga, e o Botafogo, do técnico Léo Conde, fazem o clássico caipira pela 10ª rodada, a primeira do returno. O jogo acontece neste sábado (16/5), às 18 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista

Série C: No Nabizão, o Bragantino defende tabu contra o líder Botafogo em duelo de seis pontos no G4
As duas equipes empataram por 1 a 1, no turno do Grupo B, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão PretoCrédito: Fotomontagem

Da Redação
Bragança Paulista, SP, 14 de junho de 2018

O Bragantino, do técnico Marcelo Veiga, e o Botafogo, do técnico Léo Conde, fazem o clássico do interior paulista na Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece neste sábado (16/5), às 18 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, o Nabizão, em Bragança Paulista, válido pela 10ª rodada, a primeira do segundo turno.

O duelo será o 28º confronto oficial entre as equipes. O retrospecto é favorável ao Alvinegro de Bragança Paulista. Foram 11 vitórias do Massa Bruta, oito empates e oito triunfos do Tricolor ribeirão-pretano. O Braga marcou 35 gols, contra 31 do Pantera da Mogiana.

Como mandante, o Bragantino não perde o confronto há 18 anos. A última derrota em casa para o Botafogo foi por 2 a 0, no Nabizão, pelo Módulo Amarelo da Copa João Havelange de 2000.

No primeiro turno da competição atual, eles empataram por 1 a 1, no Estádio Santa Cruz, o Santão, em Ribeirão Preto, pela primeira rodada. Matheus Peixoto marcou para o Bragantino, aos 12 minutos do primeiro tempo. O Pantera chegou ao empate, com gol de Everton Heleno, aos 19 minutos da etapa final.

No momento, as duas equipes aparecem dentro da zona de classificação à próxima fase da Série C. O Botafogo, que vem de duas vitórias seguidas, está na liderança do Grupo B, com 18 pontos, um ponto de vantagem do Operário-PR, segundo colocado. Já o Massa Bruta, que não perde há três jogos, aparece na terceira posição, com 1 5 pontos, um a mais que o Tombense-MG, quarto colocado, e dois pontos de vantagem do Luverdense-MT, primeiro fora do G4.

Na rodada passada, os dois times venceram. O Braga derrotou, fora de casa, o Cuiabá por 1 a 0, gol de Rafael Chorão, enquanto que o Botinha derrotou, em casa, o Tombense por 1 a 0, gol de Felipe Augusto.

Luiz Carlos Éden – Sorocaba (SP)

 

Recomendadas