Série C: Volta Redonda encara o lanterna Joinville e atacante Fernandinho descarta o rebaixamento

Enquanto Operário-PR, Botafogo-SP, Cuiabá e Bragantino já estão classificados às quartas de final no Grupo B, o Joinville foi rebaixado antecipadamente. E para não ser a segunda equipe degolada, o Voltaço precisa vencer em casa o time catarinense

Série C: Volta Redonda encara o lanterna Joinville e atacante Fernandinho descarta o rebaixamento
Fernandinho destaca que o elenco do Voltaço quer deixar impressão positiva na última rodada da Série CCrédito: Divulgação / Volta Redonda

Da Redação
Volta Redonda, RJ, 10 de agosto de 2018

A última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C será realizada neste sábado (11/8) e promete muita emoção. Enquanto os quatro classificados para as quartas de final do Grupo B já estão definidos (Operário-PR, Botafogo-SP, Cuiabá e Bragantino), na parte de baixo apenas o Joinville foi rebaixado para a quarta divisão nacional e falta uma vaga, que o atacante descarta a possibilidade de ser o Volta Redonda.

Na última rodada, neste sábado, lutam cotra o rebaixamento: Ypiranga-RS, Volta Redonda e Tupi-MG. Um deles também será rebaixado.

Ocupando o oitavo lugar do grupo B com 19 pontos, ou seja, por enquanto fora da zona do rebaixamento, o Volta Redonda só depende de suas forças para garantir sua permanência. Para isso, precisa vencer o já rebaixado Joinville, em duelo marcado para as 17 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço.

“O pensamento do grupo está voltado somente para a vitória. Essa será a última rodada e dependemos somente da gente para nos livramos do rebaixamento. Dizem que a última impressão é a que fica. Então, vamos fazer de tudo para deixar ótima impressão tanto para a torcida como para nós mesmos´´, declarou o atacante Fernandinho.

Caso não vença o Joinville, o Voltaço ainda poderá permanecer na Série C, mas para isso terá que torcer para que o Ypiranga, que tem os mesmos 19 pontos, mas uma vitória a menos, tropece diante do Tupi, em jogo que também será realizado neste sábado no interior gaúcho.



Fonte: Tática Assessoria

Recomendadas