Série D: Bruno Jesus destaca desempenho no São José (RS) em eliminação na semifinal da 4ª divisão do Brasileiro

Com a derrota por 3 a 1 no primeiro jogo, Zequinha precisava vencer o Ferroviário por três gols de diferença para disputar o título do Campeonato Brasileiro da Série D deste ano

Série D: Bruno Jesus destaca desempenho no São José (RS) em eliminação na semifinal da 4ª divisão do Brasileiro
Bruno Jesus valorizou a campanha do São José (RS) no último nível do Campeonato Brasileiro - Crédito: Eduardo Torres

Da Redação
Porto Alegre, RS, 22 de julho de 2018

A missão do São José (RS) diante do cearense Ferroviário não era das mais gratas. O time gaúcho precisava reverter a vantagem de dois gols de diferença conquistada pelo Ferrão no primeiro jogo da semifinal realizada na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), em função da vitória do selecionado nordestino por 3 a 1. O Zequinha bem que tentou, mas a vitória por 2 a 1 foi insuficiente. O zagueiro Bruno Jesus destacou o desempenho da equipe naquele confronto.

Os gols daquela partida decisiva realizada neste domingo, 22, no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS), foram marcados todos ainda no primeiro tempo de jogo. Com três minutos, os donos da casa abriram o marcador com o atacante Matheusinho após receber cruzamento de Kelvin. Os visitantes chegaram a empatar com o atacante Edson Cariús, mas Karl recolocou a equipe de Porto Alegre (RS) novamente na frente do placar.

Com o placar insuficiente para levar ao menos a decisão para a final do Campeonato Brasileiro da Série D desta temporada para a disputa por pênaltis, o zagueiro Bruno Jesus preferiu destacar o desempenho do Zequinha naquela partida e em toda competição. O defensor do São José (RS) entende que o momento é o de trabalhar e planejar os próximos compromissos daquela agremiação nesta temporada.

“Tentamos, tentamos de toda maneira. Vencemos o jogo, mas não foi o resultado que a gente queria. Agora é manter a cabeça no lugar e pensar na continuidade do trabalho”, declarou o zagueiro Bruno Jesus, que tem 19 partidas com a camisa do São José (RS), 13 delas pelo último nível do futebol nacional, e um gol marcado.

O São José (RS) encerrou a primeira fase da competição nacional com a melhor campanha entre os 68 participantes. A campanha do Zequinha em 14 jogos foi composta por 10 vitórias, 1 empate, 3 derrotas, 20 gols marcados e outros 12 sofridos. Com este retrospecto, o time gaúcho garantiu o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2019. Subiram também o Imperatriz (MA), Treze (PB) e o Ferroviário.

Fonte: Rádio Web Independente – Porto Alegre (RS)

Recomendadas