Série D: Fábio Rampi classifica campanha do São José (RS) no último nível do Brasileiro como irretocável

Goleiro-artilheiro do Zequinha marcou dois gols de pênalti nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série D contra Atlético Tubarão (SC) e Linense

Série D: Fábio Rampi classifica campanha do São José (RS) no último nível do Brasileiro como irretocável
Com a camisa do São José (RS), goleiro Fábio Rampi marcou dois gols nesta Série D do Brasileiro - Crédito: Antônio Boaventura

Da Redação
Porto Alegre, RS, 08 de julho de 2018

Se no último ano a vaga para a Série C do Campeonato Brasileiro escapou na fase quartas de final, nesta temporada o São José (RS) não titubeou e conquistou neste domingo, 08, o acesso para a terceira divisão do futebol nacional em 2019. Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Linense no estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre (RS), o goleiro Fábio Rampi classificou a campanha do Zequinha como irretocável.

“Fizemos uma campanha irretocável na primeira fase e acho que o acesso ficou no lugar que tinha de ficar. A gente já passou por muitas coisas aqui dentro. Feliz por estar construindo uma história bonita e espero poder dar continuidade, até por que temos muitas coisas pela frente ainda”, declarou o goleiro Fábio Rampi.

Em relação ao confronto diante do Elefante da Noroeste, o arqueiro do time da camisa quadriculada do Rio Grande do Sul entende que as dificuldades eram esperadas pela equipe gaúcha. No primeiro jogo da fase quartas de final realizado na cidade de Lins (SP), a agremiação do interior paulista venceu o confronto pelo placar de 1 a 0, o que obrigou os gaúchos a vencerem por dois gols de diferença para ficar com a vaga.

“Foi um jogo difícil e era esperado. A equipe deles é muito qualificada e nos impôs muitas dificuldades lá em São Paulo. A gente sabia que não iríamos definir o jogo em 10 ou 15 minutos. A gente tinha que ter paciência por sabia que oportunidade iria aparecer, e apareceu no pênalti e no gol”, concluiu.

Depois de vencer o Linense por 2 a 0 – gols de Fábio Rampi e Márcio Jonatan -, o São José (RS) garantiu vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D e consequentemente o acesso para a Série C da competição nacional em 2019. Na próxima etapa, o Zequinha encara o Ferroviário em dois confrontos. O primeiro acontece na próxima segunda-feira, 16, ás 20h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Fonte: Rádio Web Independente – Porto Alegre (RS)

Recomendadas