Série D: Ferroviária tem obrigação de derrotar o Tubarão-SC para seguir lutando pela classificação

Depois de perder do time catarinense por 1 a 0, fora de casa, a Locomotiva precisa vencer o mesmo adversário, sábado, em Araraquara, para seguir fazendo contas

Série D: Ferroviária tem obrigação de derrotar o Tubarão-SC para seguir lutando pela classificação
PC Oliveira tenta aprimorar a pontaria dos jogadores da Ferroviária em busca da primeira vitória na Série DCrédito: Divulgação / site oficial da Ferroviária

Luiz Ademar (Blog Futebol Caipira)
Araraquara, SP, 7 de maio de 2018

A Ferroviária está em situação extremamente delicada na tabela de classificação do Grupo A16 do Campeonato Brasileiro da Série D. Após a três rodadas iniciais do turno, no total de seis partidas, a Locomotiva de Araraquara soma apenas dois pontos e ocupa a terceira colocação, com dois pontos, atrás do líder Tubarão, com nove e 100% de aproveitamento, e o vice-líder Cianorte-PR, com quatro.

Vale lembrar que na primeira fase da Série D, as equipes jogam apenas dentro dos respectivos grupos, em turno e returno, ou seja, seis jogos, e garantem classificação os 17 líderes de cada chave, além dos 15 melhores segundos colocados. Isso significa que a Ferroviária não pode mais tropeçar na competição.

Depois de perder por 1 a 0, fora de casa, para o líder Tubarão, o técnico PC Oliveira criticou duramente o setor ofensivo da Ferroviária. Para ele, a equipe tem criado várias oportunidades para marcar gols, mas nas três rodadas iniciais do turno, os jogadores não tiveram a mesma competência do Paulistão e falharam nas finalizações.

“A finalização da Ferroviária me preocupa. Conseguimos chegar, criar chances , mas não marcamos. E isso é decisivo em  competição curta como a Série D. Nosso ataque foi inoperante. Tivemos chances e não convertemos. Precisamos voltar ao nível que mostramos no Paulistão, quando a equipe era mais letal´´, avaliou o treinador.

A próxima partida é de vida ou morte para as pretensões da Ferroviária. Se quiser se classificar para a segunda fase, a Locomotiva terá de derrotar o líder Tubarão, agora em Araraquara, no sábado (12/5), às 19 horas, pela quarta rodada, a primeira do returno.

“O Tubarão é uma equipe difícil e bem estruturada, mas precisamos vencer para conseguir a nossa classificação nas demais partidas´´, justificou PC Oliveira.

Recomendadas