Série D: Fiasco nas quatro rodadas iniciais faz Ferroviária demitir o técnico PC Oliveira

Com dois empates e duas derrotas no Grupo A16, apenas dois pontos ganhos, e chances remotas de classificação à segunda fase, a Locomotiva dispensou o treinador antes mesmo de definir o planejamento para a Copa Paulista

Série D: Fiasco nas quatro rodadas iniciais faz Ferroviária demitir o técnico PC Oliveira
Após derrota por 2 a 1 para o Tubarão-SC, em Araraquara, o treinador não resistiu às pressões da torcida e diretoriaCrédito: Divulgação / Ferroviária

Luiz Ademar (Blog do Futebol Caipira)
Araraquara, SP, 14 de maio de 2018

Depois da irregularidade apresentada no Campeonato Paulista, quando não conseguiu classificação para as quartas de final e correu risco de rebaixamento, a Ferroviária manteve a comissão técnica e mexeu no elenco para disputar a Série D do Brasileiro. Mas, após disputar quatro das seis rodadas iniciais, sem vencer nenhuma partida, a classificação para a segunda fase virou um fiasco e os planos mudaram radicalmente.

Nesta segunda-feira (14/5), a diretoria da Ferroviária definiu a demissão do técnico Paulo Cesar Oliveira. O assistente técnico do clube, Bruno Pivetti, comandará a equipe interinamente até o final do Campeonato Brasileiro da Série D.

Como coordenador metodológico e treinador, PC de Oliveira teve papel fundamental na estruturação do projeto de futebol do clube desde 2016, onde contribuiu com a criação de processos e rotinas em todas as categorias da instituição. Ao longo de sua passagem, foram dois Campeonatos Estaduais na Primeira Divisão e o título da Copa Paulista de 2017.

Com dois empates e duas derrotas em quatro partidas da primeira fase, a Ferroviária soma apenas dois pontos e está na lanterna do Grupo A16. O líder Tubarão-SC, com 12 pontos, já está classificado. Para sonhar com a segunda vaga, a Locomotiva precisa vencer os dois últimos jogos e torcer por combinação de resultados. Missão quase impossível!

Recomendadas