Série D: Gerson Gusmão destaca disciplina tática e vantagem do Fantasma sobre o Globo (RN)

O Operário (PR) venceu a primeira partida da final do Campeonato Brasileiro da Série D pelo placar de 5 a 0, e pode até perder por quatro gols de deiferença, que mesmo assim fica com o título

Série D: Gerson Gusmão destaca disciplina tática e vantagem do Fantasma sobre o Globo (RN)
O Operário (PR) goleou o Globo (RN) no primeiro jogo da final e está próximo do título da Série D - Crédito: Marcelo Montenegro

Da Redação
Ponta Grossa, PR, 08 de setembro de 2018

O Operário Ferroviário recebe o Globo (RN), na noite deste domingo, 10, pela partida da volta da final da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo será no estádio Germano Krüger, diante da torcida alvinegra, às 19h. O Fantasma venceu a primeira partida por 5 a 0, na cidade de Ceará-Mirim (RN), em pleno estádio Barrettão.

“Taticamente agora tenho muito pouco para trabalhar. Trabalhamos bastante e isso que nos deu a condição de conquista o acesso [à Série C], chegar à final e conseguir uma boa vantagem fora de casa”, declarou Gusmão.

Para este jogo, o técnico Gerson Gusmão não terá o volante Chicão, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida de ida e está suspenso. Por outro lado, o volante Índio retorna à equipe após cumprir suspensão no jogo em Ceara-Mirim (RN).

“Então agora é mais a parte de concentração para o jogo, de não perder o foco. Queremos fazer novamente um jogo seguro no sistema defensivo e, a partir disso, claro, criar as ações na frente também. Ser uma equipe segura para não sofrer gol e não dar nenhum tipo de esperança ou expectativa ao nosso adversário”, explicou o comandante do Fantasma.

Depois de golear o Globo (RN), fora de casa, pelo placar de 5 a 0, o Operário (PR) pode até perder por quatro gols de diferença no próximo domingo, 10, ás 19h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), que mesmo assim fica com o inédito título da Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols do primeiro confronto da agremiação paranaense foram marcados por Thiago Lima, Lucas, Quirino, Jean Carlo e Dione.

Recomendadas