Série D: Herói na decisão por pênaltis, Mauro Iguatú destaca determinação do Treze (PB) na classificação para a final

Galo da Borborema superou o maranhense Imperatriz no tempo normal por 1 a 0 e na decisão por pênaltis pelo placar de 2 a 1

Série D: Herói na decisão por pênaltis, Mauro Iguatú destaca determinação do Treze (PB) na classificação para a final
Mauro Iguatú elogiou o desempenho dos atletas do Treze (PB) durante a disputa da Série D - Crédito: Divulgação

Da Redação
João Pessoa, PB, 23 de julho de 2018

Além da classificação antecipada para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C do próximo ano, assim como o Imperatriz (MA), o Treze (PB) festejou nesta segunda-feira, 23, a conquista da vaga para decidir o título do Campeonato Brasileiro da Série D contra o Ferroviário, que eliminou o São José (RS). Autor de três defesas na decisão por pênaltis, o goleiro Mauro Iguatú destacou a determinação da equipe do Galo da Borborema naquele confronto.

“[Estou] muito feliz e embriagado de felicidade. O que meu time correu, com toda humildade, os caras são demais! O que [foram] determinados e estão de parabéns. E a nossa torcida, quê festa linda! Em plena segunda-feira eles estão com a gente. Agora é comemorar e já pensar no Ferroviário, que está de parabéns também”, declarou o goleiro Mauro Iguatú.

Além de defender as penalidades, Mauro foi um daqueles jogadores do Treze (PB) que desperdiçou sua cobrança naquela decisão. Entretanto, ele preferiu valorizar a conquista dos paraibanos, que venceram o Cavalo de Aço pelo placar de 1 a 0 – gol de Samurai -, e destacar a qualidade do Ferroviário, adversário na grande final do último nível do futebol brasileiro.

“Chegou com muito mérito a final. É uma grande equipe do futebol cearense e tem todo o nosso respeito e humildade. E por que não sonhar com o título? É uma disputa e que vença o melhor. Aquele que for merecedor que levante o troféu. Eu treinei durante a semana e o professor confiou em mim e estava mais inteiro do que os meninos de linha”, concluiu.

Depois de vencer o Imperatriz (MA) no tempo normal por 1 a 0 e na decisão por pênaltis pelo placar de 2 a 1, o Treze (PB) conquistou nesta segunda-feira, 23, no estádio Governador Ernani Sátyro, o Amigão, em Campina Grande (PB), a vaga na final do Campeonato Brasileiro da Série D. Seu adversário será o Ferroviário, que eliminou o São José (RS). O primeiro confronto da decisão acontece na próxima segunda-feira, 30, ás 19h30, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Fonte: Rádio 101 FM – Campina Grande (PB)

Recomendadas