Série D: Ito Roque aprova empate do Novorizontino fora de casa e vice-liderança do grupo A13

Treinador do Tigre de Novo Horizonte ficou satisfeito com o desempenho da equipe no empate sem gols diante do Atlético-ES, no último sábado, fora de casa, pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro

Série D: Ito Roque aprova empate do Novorizontino fora de casa e vice-liderança do grupo A13
A briga pela liderança do Grupo A13 será no próximo domingo, 16 horas, na cidade de UberlândiaCrédito: Divulgação / Novorizontino

Luiz Ademar (Blog do Futebol Caipira)
Novo Horizonte, SP, 14 de maio de 2018

Faltam apenas duas rodadas para o encerramento da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. E o Novorizontino, do técnico Ito Roque, está no caminho certo para a classificação à segunda fase. Após empatar sem gols diante do Atlético-ES, no último sábado (11/5), no Estádio José Olivio Soares, em Itapemirim (ES), em partida válida pela quarta rodada do Grupo A13.

Enquanto o Uberlândia-MG lidera a chave com sete pontos, o Novoriuzontino vem logo atrás, na vice-liderança, com seis pontos. O Americano-RJ, com cinco, quer complicar os dois primeiros colocados, enquanto o lanterninha Atlético-ES, com dois pontos, parece apenas cumprir tabela nos dois últimos jogos.

Vale lembrar que garantem classificação à segunda fase da Série D, os campeões dos 17 grupos, além dos melhores 15 segundos colocados. E Ito Roque está animado com a possibilidade de classificar o Novorizontino, pois aprovou o empate fora de casa.

“Sabíamos que seria um jogo disputado e de força no Espírito Santo. Apesar das dificuldades, acredito que nossa equipe conseguiu conduzir bem. Tivemos grandes chances e oportunidades que não foram finalizadas em gol. O 0 a 0 fora de casa não deixa de ser importante e não diminui o nosso trabalho realizado dentro de campo. Nosso próximo jogo será decisivo, também fora de casa. Vamos trabalhar focados e em busca de mais 3 pontos´´, afirmou o treinador do Novorizontino.

Ito Roque comentou sobre a dificuldade da partida.

“Tivemos um jogo bem desgastante. Dentro disso, tivemos boas oportunidades de ganhar o jogo e também momentos mais complicados, onde conseguimos suportar a pressão do adversário. Isso foi importante, pois nossa equipe estava equilibrada e preparada para essas situações. Ainda temos mais desafios pela frente, e agora só depende de nós´´, finalizou.

Na próxima rodada, a quinta e penúltima, será no domingo (20), em Uberlândia. O Novorizontino entrará em campo, no Parque do Sabiá, para enfrentar os donos da casa, às 16 horas.

 

Recomendadas