Série D: Jean Pereira dedica classificação do Imperatriz (MA) sobre o Manaus ao preparador de goleiros

Na disputa por pênaltis, o arqueiro do Cavalo de Aço defendeu duas cobranças da equipe manauara e garantiu a classificação para os maranhenses

Série D: Jean Pereira dedica classificação do Imperatriz (MA) sobre o Manaus ao preparador de goleiros
O goleiro Jean Pereira defendeu duas cobranças de pênaltis na decisão entre Imperatriz (MA) e Manaus - Crédito: Divulgação

Da Redação
Manaus, AM, 08 de julho de 2018

Nem mesmo o fato de decidir fora de casa a classificação para a semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D e o acesso para a Série C no próximo ano intimidou o Imperatriz (MA), atual campeão maranhense. Com atuação de destaque do goleiro Jean Pereira, o Cavalo de Aço venceu o Manaus na decisão por pênaltis pelo placar de 3 a 2 e garantiu sua vaga na próxima fase da competição nacional.

“Não tenho o que falar. Só tenho o que agradecer. Tantas vezes fomos humilhados. Quero parabenizar o Júlio Ferreira, [por que] esse cara é monstro. Esse cara é para estar na Série A. O que eu faço debaixo do gol é graças a ele. Ele está no dia a dia com a gente corrigindo os erros e é um cara que merece e dedico essa vitória a ele”, explicou o goleiro Jean Pereira.

Contudo, o Imperatriz (MA) teve de segurar a pressão do Manaus que precisava vencer por dois gols de diferença o confronto para conquistar sua classificação. No entanto, a equipe do Amazonas venceu o duelo por 2 a 1, de virada, com gols de Nena e Wanderlan, enquanto Eloir marcou para os visitantes. Já o atacante Kaká entende que o Cavalo de Aço sai fortalecido desta disputa para a sequência do campeonato.

“Acredito que saímos fortalecidos desta batalha por que o nosso objetivo foi alcançado e agora é descansar e pensar na semifinal. A equipe ganha mais confiança ainda e deixamos muitos gigantes para trás”, concluiu o atacante Kaká.

Depois de eliminar o Manaus na disputa por pênaltis, o Imperatriz (MA), atual campeão maranhense, garantiu vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D e consequentemente o acesso para a Série C da competição nacional em 2019. Na próxima etapa, o Cavalo de Aço encara o Treze (PB) em dois confrontos. O primeiro acontece neste domingo, 15, ás 17h, no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz (MA).

Fonte: Rádio Mirante 95.1 FM – Imperatriz (MA)

Recomendadas