Série D: Líder isolado do grupo A14, Linense espera encaminhar classificação na próxima rodada

O técnico Júlio Sérgio encarou com naturalidade o empate sem gols do Elefante da Noroeste, de Lins, fora de casa, no domingo (13/5), contra a Caldense-MG, que manteve sua equipe na liderança isolada da chave e já pensa no duelo com o Maringá

Série D: Líder isolado do grupo A14, Linense espera encaminhar classificação na próxima rodada
Linense teve a inteligência para conquistar ponto fora de casa diante de concorrente diretoCrédito: Renan Muniz / Linense

Luiz Ademar (Blog Futebol Caipira)
Lins, SP, 14 de maio de 2018

Antes mesmo da partida contra a Caldense-MG, fora de casa, no último domingo (13/5), pela quarta rodada do Grupo A14, o técnico Júlio Sérgio, do Linense, já admitia que o empate não seria mal resultado. Afinal, o Elefante da Noroeste liderava a chave e o ponto somado longe da sua torcida seria extremamente valioso.

E foi o que aconteceu. No duelo realizado em Poços de Caldas-MG, contra adversário que ainda luta pela classificação à segunda fase, deu empate por 0 a 0. E o ponto deixou o Linense na liderança isolada com oito pontos, contra cinco da dupla Maringá-PR e Caldense.

“Foi jogo duro, o adversário precisava da vitória por jogar em casa. O gramado era diferente do que estamos acostumados e isso dificultou também. Mas o empate manteve a gente na liderança´´, explicou o treinador.

Na próxima rodada, a penúltima da primeira fase, o Elefante viajará ao Paraná para enfrentar o Maringá. O confronto direto vale a liderança e a classificação antecipada.

“Vamos treinar firme e nos preparar para buscar a classificação fora de casa. E, assim como aconteceu em Poços de Caldas, não podemos esquecer que o empate também será considerado bom resultado´´, afirmou Júlio Sérgio.

 

Recomendadas