Série A: Fabrício destaca força coletiva do Atlético (PR) na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo (RJ)

Com o triunfo pelo placar mínimo diante do Fogão, o Furacão está a cinco pontos da zona de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores

Série A: Fabrício destaca força coletiva do Atlético (PR) na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo (RJ)
Fabrício (no fundo) em lance durante o confronto diante do Botafogo (RJ) no Engenhão - Crédito: Vitor Silva

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 11 de novembro de 2017

O Atlético (PR) voltou a vencer fora de casa. Neste sábado, 11, no Rio de Janeiro (RJ), o Furacão derrotou o Botafogo, por 1 a 0, com gol de Guilherme. Após o duelo no estádio Nilton Santos, o lateral-esquerdo Fabrício analisou o resultado rubro-negro paranaense. Para o jogador, a força do grupo fez a diferença diante do Fogão.

“Para ganhar um jogo, sabemos que é importante não sofrer gols. Nos outros jogos, estávamos atacando o adversário e dando campo para eles. Hoje marcamos forte e saímos no contra-ataque. O coletivo foi fundamental. O conjunto vale mais que o individual. Quando os atacantes nos ajudam lá na frente, nos redobramos atrás por eles”, destacou.

Com 45 pontos conquistados, Fabiano mira objetivos maiores nesta reta final da competição. “A questão matemática é importante. Conseguimos um objetivo, agora temos um mais ambicioso. Precisamos dar um gás para ganhar estes últimos quatro jogos”, apontou.

O Rubro-Negro buscará mais uma vitória na próxima quarta-feira, 15, em Campinas (SP), contra a Ponte Preta. Para o jogo, visando uma equipe mais descansada, o comandante analisa a possível formação. “Temos um cansaço muito grande. Hoje eu tinha três jogadores na frente para trabalharem defensivamente, pressionar lá em cima. Quarta-feira optarei por outros que estiverem descansados para conseguir o mesmo objetivo”, concluiu o técnico Fabiano Soares.

“Sabemos da dificuldade que a Ponte está passando, mas temos um time experiente. Independente de qualquer coisa, temos que desempenhar nosso futebol e fazer um grande jogo para vencer lá”, finalizou Fabrício.

Na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 45 pontos conquistados em 34 jogos realizados, o Atlético (PR) encara nesta quarta-feira, 15, ás 17h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), a Ponte Preta, 18° colocado na competição nacional com 35 pontos ganhos. A partida é válida pela 35ª rodada da competição nacional. Os sete primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Recomendadas