Série A: Neílton classifica como apática atuação do Vitória contra o Santos no Barradão

Com dois gols do colombiano Copete, o Peixe bateu o Leão em pleno Barradão

Série A: Neílton classifica como apática atuação do Vitória contra o Santos no Barradão
Neílton lamentou a derrota do Vitória por 2 a 0, em casa, diante do Santos - Crédito: Maurícia da Matta

Da Redação
Salvador, BA, 21 de junho de 2017

A irregularidade é uma das marcas do Vitória neste Campeonato Brasileiro. Depois de bater o Sport Recife na última rodada, fora de casa, o time da “Boa Terra” voltou a perder na competição nacional. Desta vez o algoz do selecionado baiano foi o Santos, que venceu o duelo com dois gols do atacante colombiano Copete.

Apesar das falhas do zagueiro Fred, ex-Goiás e Grêmio, nos gols santistas, o time do técnico Alexandre Gallo criou boas oportunidades para vazar a meta defendida pelo goleiro Vanderlei, mas não aproveitou com êxito. No entanto, a melhor delas surgiu aos 44 da etapa final quando o atacante Kieza desperdiçou uma cobrança de pênalti. A bola chocou-se no travessão.

Já o atacante Neilton, ex-Santos, Botafogo (RJ), Cruzeiro e São Paulo, que começou a partida entre os suplentes, acredita que o Vitória entrou em campo de forma apática e por isso permitiu que o Santos pudesse impor seu ritmo e, assim, deixar o Manoel Barradas com os três pontos.

“Foi opção do professor e estou respeitando. Sobre o jogo, acredito que nós entramos um pouco apático e o Santos conseguiu impor o jogo deles fora de casa. A gente não pode entrar dessa maneira. Agora é levantar a cabeça e descansar, por que temos um jogo difícil domingo fora de casa”, declarou o atacante Neilton.

Na 18ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 8 pontos conquistados em 9 jogos realizados, o Vitória encara neste domingo, 25, ás 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), o Atlético (PR), 12° colocado na competição nacional com 11 pontos ganhos. A partida é válida pela 10ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Recomendadas