Suiça: Meio-campo Bruno Mota troca o Atlético (PR) pelo suiço Neuchâtel Xamax, da segunda divisão

Antes de se transferir para o futebol do Velho Continente, o atleta defendeu o Náutico na última edição do Campeonato Brasileiro da Série B

Suiça: Meio-campo Bruno Mota troca o Atlético (PR) pelo suiço Neuchâtel Xamax, da segunda divisão
O meia Bruno Mota irá defender a camisa do suiço Neuchâtel Xamax. até o final da próxima temporada - Crédito: Divulgação

Da Redação
Neuchâtel, SUI, 12 de fevereiro de 2018

Chegar ao Velho Continente é o desejo da maioria dos jovens atletas do futebol brasileiro. Revelado pelo Atlético (PR) em 2010, o meio-campista Bruno Mota, 22 anos, desembarca na Suiça para defender as cores do Neuchâtel Xamax. No último ano, ele defendeu a camisa do Náutico na última edição do Campeonato Brasileiro da Série B e firmou contrato com a agremiação suiça até o final da próxima temporada.

“Estou muito empolgado com essa oportunidade de retornar ao futebol europeu. Sou jovem e quero evoluir mais ainda, por isso acho que a Europa é o lugar certo neste momento. Cheguei há alguns dias e já estou treinando e conhecendo o grupo também. Estou muito focado e espero fazer uma grande temporada aqui no Xamax”, revelou Bruno Mota, que também já defendeu na Europa do Gaziantepspor, da Turquia.

Revelado pelo Furacão, Bruno totaliza duas passagens pelo clube, entre 2010 e 2016, e em 2017, após retornar de empréstimo do Gaziantepspor, da Turquia, onde atuou na temporada 2016/17. Anos passado, defendeu o Náutico durante a Série B do Campeonato Brasileiro.

“O Bruno (Mota) é um jovem talento que tem muito a evoluir no futebol europeu, acreditamos que com o crescimento físico e tático natural na Europa, ele poderá rapidamente ser pretendido por grandes equipes de uma das cinco grandes ligas do continente”, contou Marcelo Robalinho, agente do atleta.

O Neuchâtel Xamax é o atual líder da Challenge League, com 11 pontos de vantagem sobre o vice-líder, após 19 partidas disputadas, e aposta na contratação do meia já projetando o retorno à elite da liga nacional. O meio-campista brasileiro, que aguarda a autorização de trabalho, deve estrear nas próximas rodadas.

Recomendadas