Suíço: Nathan, ex-Palmeiras, estreia com gol pelo Grasshopper e entra para a seleção da rodada

Em seu primeiro jogo pelo novo clube na Suíça, zagueiro abriu o caminho para o empate em 2 a 2 com o Lugano, pela quarta rodada da competição nacional. No Brasil, além do Verdão, o jogador vestiu as camisas do Criciúma e Chapecoense

Suíço: Nathan, ex-Palmeiras, estreia com gol pelo Grasshopper e entra para a seleção da rodada
Time de Nathan perdia por 2 a 0, mas chegou ao empate com um gol do zagueiro brasileiroCrédito: Divulgação / Grasshopper

Da Redação
Zurique, SUI, 13 de agosto de 2018

O brasileiro Nathan estreou muito bem pelo seu novo clube na Suíça. No último fim de semana, o ex-jogador do Palmeiras marcou um dos gols do Grasshopper no empate em 2 a 2 com o FC Lugano, fora de casa, pela quarta rodada da competição nacional. Vale destacar que a equipe perdia de 2 a 0 e buscou a igualdade no segundo tempo. Os outros tentos da partida foram marcados pelo gambiano Assan Ceesay (2), para o Lugano, e pelo sérvio Aleksandar Cvetkovic.

Com o resultado, o Grasshopper soma o seu primeiro ponto no torneio e ocupa a última colocação na tabela. A liderança está com o Young Boys, que tem 12 pontos em quatro partidas. O time de Nathan volta a campo no próximo domingo, para encarar o SC Buochs, em jogo válido pela Copa da Suíça.

A ótima atuação do defensor, inclusive, lhe rendeu um posto na seleção da rodada do Campeonato Suíço, elaborada pelo diário Blick, principal jornal do país.

Feliz pela boa estreia, Nathan comemorou o gol, mas lamentou o empate.

“Fico feliz em marcar e ajudar nosso time a buscar o empate, mas saio um pouco chateado porque nós queríamos vencer a partida e melhorar um pouco a nossa situação no campeonato. Apesar disso, todo mundo se doou e fomos buscar um resultado que estava bem complicado. Agora, temos que focar e conseguir a vitória no próximo jogo´´, analisou o zagueiro.

Esta é a segunda temporada de Nathan na Suíça. Em 2017, o jogador defendeu o Servette e teve atuação destacada. Titular absoluto, foi um dos principais atletas da equipe na Challenge League, a segunda divisão do país, onde o clube terminou na terceira colocação. As boas exibições, inclusive, fizeram com que o brasileiro entrasse na seleção do campeonato.

Revelado pelo Palmeiras, o jogador defendeu Criciúma e Chapecoense antes de ir para a Suíça, em agosto do ano passado. Pelo Servette, seu primeiro time na Europa, o zagueiro disputou 28 jogos, sendo 26 como titular, e marcou três gols.

A nova caminhada pelo Grasshopper começou bem. Até o momento, o ex-palmeirense entrou em campo uma vez e já balançou as redes.

 

Fonte: Triple

Recomendadas