Sul-Americana: Após eliminação, Thiago Galhardo classifica vitória do Vasco sobre a LDU (EQU) como amarga

Equipe carioca superou os equatorianos pelo placar de 1 a 0, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), porém, acabou eliminado da Copa Sul-Americana

Sul-Americana: Após eliminação, Thiago Galhardo classifica vitória do Vasco sobre a LDU (EQU) como amarga
O meia Thiago Galhardo marcou os dois gols do Vasco no confronto eliminatório contra a LDU (EQU) - Crédito: Rafael Ribeiro

Da Redação
Rio de Janeiro, RJ, 09 de agosto de 2018

A pressão que o Vasco exerceu ao longo de toda partida diante da LDU (EQU) no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), não foi suficiente para garantir a classificação da equipe carioca a próxima fase da Copa Sul-Americana para enfrentar os colombianos do Deportivo Cali. Autor do gol vascaíno naquela partida, o meia Thiago Galhardo classificou o triunfo do Cruzmaltino como amargo. Agora o time do técnico Jorginho volta suas atenções, de forma exclusiva, para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A.

“É uma vitória amarga por tudo o que nós criamos aqui [estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)]. [Quero] falar agora para o repórter deles [do Equador] quem é o Vasco da Gama. Está aí. Quando você faz uma viagem desgastante como aquela e jogar por sessenta minutos com um jogador a menos, além do efeito da altitude, já que os jogadores sentiram, esse é o time do Vasco”, explicou o meia Thiago Galhardo.

Por conta da derrota por 3 a 1 no primeiro jogo realizado no estádio Casa Blanca, em Quito (EQU), o Vasco precisava vencer o adversário por dois de diferença sem que pudesse sofrer qualquer gol. Assim como no jogo da volta, Galhardo também marcou o gol da agremiação brasileira em território equatoriano. Na saída do gramado, o camisa 8 do Cruzmaltino agradeceu o apoio da torcida e valorizou o padrão tático da equipe.

“É o time que tem jogado dentro e fora de casa da mesma maneira buscando o gol e tendo a posse de bola. Infelizmente, tivemos várias oportunidades, inclusive, eu tive três e acertei uma. Acho que nós temos que nos cobrar lá na frente como nos cobramos. Ficou um sentimento amargo. Quero agradecer essa torcida pela presença e por ter lotado o estádio e nos ajudado”, concluiu.

Mesmo depois de vencer por 1 a 0 a LDU (EQU) nesta quinta-feira, 09, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), o Vasco acabou eliminado da atual edição da Copa Sul-Americana. A eliminação da equipe brasileira ocorreu em função da derrota no primeiro duelo realizado no dia 25 do mês anterior no estádio Casa Blanca, em Quito (EQU), por 3 a 1. Classificada, a equipe equatoriana encara na próxima fase o Deportivo Cali (COL), que eliminou o Bolivar (BOL).

Recomendadas