Tailandês: Após fazer tratamento no Corinthians, atacante Gilberto Macena retorna para Tailândia

Brasileiro que atua com a camisa do Chiang Rai United foi submetido a cirurgia no joelho, no HCor, em São Paulo, e foi convidado por Fábio Carille, ex-treinador do Corinthians, para fazer tratamento no clube e já retornou para a Tailândia

Tailandês: Após fazer tratamento no Corinthians, atacante Gilberto Macena retorna para Tailândia
No futebol brasileiro, Gilberto Macena atuou no Ceres-RJ, Comercial e Rio Claro, ambos de São PauloCrédito: Divulgação / Arquivo pessoal

Da Redação
São Paulo, SP, 3 de junho de 2018

O atacante Gilberto Macena, do Chiang Rai United, embarcou na noite de sábado (2/6), com destino a Chiangrai, na Tailândia, para dar sequência à recuperação da cirurgia no joelho esquerdo. A etapa brasileira do tratamento foi realizada, primeiro, no HCor, local da intervenção, e, posteriormente, no departamento de fisioterapia do SC Corinthians Paulista, no Centro de Treinamento Joaquim Grava.

“Quero agradecer ao Fábio Carille, pelo convite para que eu fizesse parte da recuperação no Corinthians, amplio este agradecimento a todos que integram o departamento de fisioterapia do clube, pois realizam trabalho de excelência e me auxiliaram bastante nesta recuperação´´, relatou Gilberto.

A expectativa é que Macena dê sequência aos trabalhos no seu clube.

“Estou cumprindo todas as etapas deste processo de recuperação para ficar bem e poder voltar a jogar. Tudo tem caminhado de acordo com o planejado, me sinto confiante para buscar o retorno aos gramados no menor tempo possível´´, explicou o tocantinense.

Ao longo da sua carreira, Gilberto Macena defendeu o Holbæk B & I e o AC Horsens, ambos da Dinamarca; Shandong Luneng e Hangzou Greentown, os dois da China; Buriram United (Tailândia); Al-Qadisiyah Football Club (Arábia Saudita); e Bangkok United (Tailândia). No Brasil, antes de migrar para o cenário internacional, o atacante jogou pelo Ceres FC-RJ, Comercial, de Ribeirão Preto, e Rio Claro.

Entre as principais conquistas do atacante estão: Thai Premier League (2015), Thai FA Cup (2015), Thai League Cup (2015), Kor Royal Cup (2015) e Mekong Cup Championship (2015), todos pelo Buriram United; e Liga Dinamarquesa da 1ª Divisão (2009/2010), competição esta que também foi o artilheiro, pelo AC Horsens.

 

 

 

Fonte: ASE

 

Recomendadas