Tailandês: Diogo dá show e Buriram goleia rival no maior clássico da Tailândia

O brasileiro, revelado pela Portuguesa, marcou dois gols e deu uma assistência, na goleada da sua equipe diante do Muangthong United por 4 a 0, nesta sexta-feira (4/5)

Tailandês: Diogo dá show e Buriram goleia rival no maior clássico da Tailândia
Em 19 jogos disputados na temporada, Diogo marcou 16 gols e deu cinco assistênciasCrédito: Divulgação / Buriram United

Da Redação
Buri Ram, Tailândia, 4 de maio de 2018

Em mais uma grande jornada do atacante Diogo, ex-Portuguesa, Santos e Palmeiras, que marcou dois gols e deu uma assistência, o Buriram United goleou seu maior rival, o Muangthong United, por 4 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Tailandês, nesta sexta-feira (4/5) . Com o brilho do brasileiro, que é o artilheiro isolado da competição, com 14 gols, a sua equipe ampliou ainda mais a vantagem na liderança, alcançando os 32 pontos e ficando com cinco a mais que o vice-líder, o Bangkok United, que tem um jogo a menos.

“Foi uma vitória importantíssima, pois vínhamos de derrota fora de casa e vimos o vice-líder se aproximar de nós na tabela. E ainda mais por ser um clássico e da forma como ganhamos, com placar elástico, então acabou sendo partida muito especial e que nos servirá de motivação para o restante da temporada´´, comemora Diogo, que soma números incríveis contra o maior rival do Buriram.

Até aqui, após três anos e meio atuando no futebol asiático, o brasileiro já enfrentou nove vezes o Muangthong United e marcou seis gols e deu quatro assistências nestas partidas. De quebra, com os seis gols marcados, ele se tornou o jogador que mais fez gols na história deste clássico.

No jogo desta sexta-feira, o Buriram resolveu a partida em pouco tempo, ainda na primeira etapa. Primeiro, aos 25 minutos, após ótimo cruzamento de Diogo da direita, o sul-coreano Junsoo Yoo marcou o gol de cabeça. Na sequência, aos 31, o atacante brasileiro marcou o segundo em cobrança de falta.

Pouco depois, aos 38, Diogo marcou mais uma vez, após receber bola ajeitada pelo tailandês Suchao, e bater de perna esquerda para o gol. Por fim, na etapa final, aos 39, Diogo fez bela jogada e sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Korrakot fez o gol e deu números finais ao duelo.

“O clássico foi o melhor jogo do nosso time na temporada´´, ressalta Diogo.

Revelado pela Portuguesa e com passagens por grandes clubes do Brasil e do exterior, Diogo tem feito grande temporada neste ano. Até aqui, em 19 jogos disputados, ele já marcou 16 gols e deu cinco assistências. No total, pelo Buriram United, o brasileiro já marcou 106 gols em 124 partidas, tendo ótima média de 0,85 gol por jogo.

Após a goleada no clássico tailandês, o Buriram United agora volta suas atenções para a Liga dos Campeões da Ásia, onde o time receberá o Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, na próxima terça-feira (8), pelo jogo de ida das oitavas de final da competição.

 

Fonte: Comcept

Recomendadas