Turquia: Kadu valoriza estreia diante do Fenerbahce e revela primeiras impressões do país

Esta é a segunda experiência do ex-zagueiro da Ponte Preta pelo futebol estrangeiro em sua carreira

Turquia: Kadu valoriza estreia diante do Fenerbahce e revela primeiras impressões do país
O Göztepe, do zagueiro brasileiro Kadu, empatou em 2 a 2 na estreia do Campeonato Turco diante do Fenerbahce - Crédito: Divulgação

Da Redação
Güzelyalı, TUR, 16 de agosto de 2017

Há pouco mais de 10 dias desde sua transferência da Ponte Preta para o Göztepe Spor Kulübü, o zagueiro Kadu já fez sua estreia na Turquia. A equipe, que disputa a primeira divisão do país, enfrentou em casa pela primeira rodada do campeonato nacional o Fenerbahce. Apesar da vitória não ter vindo, o brasileiro valorizou o empate em 2 a 2 na estreia.

“Foi tudo muito rápido, não tive tempo ainda para me adaptar e entrosar com a equipe. Cheguei, fiz exames, assinei e no sábado, 12, já estava em campo entre os titulares. Por tudo isso, acho que foi um bom resultado, enfrentamos um clube de muita tradição aqui na Turquia e o empate não foi ruim, até porque foi meu primeiro jogo”, revelou o atleta.

Esta é a segunda vez na carreira fora do Brasil. Em 2013 e 2014 o defensor vestiu a camisa do Braga, de Portugal. Ainda se ambientando com o novo país, Kadu revela suas primeiras impressões da Turquia e do clube, com quem firmou contrato de dois anos.

“Estou muito feliz. O Goztepe tem uma boa estrutura e o grupo me recebeu muito bem. Fazia bastante tempo que o time não disputava a primeira divisão, todos estão muito empolgados com esse novo momento. O mais complicado é o idioma, não tem brasileiro por aqui, mas até agora tem dado tudo certo, até porque tenho contado com a ajuda de um grande parceiro, Ivan de Souza. Ele tem me auxiliado em tudo aqui na Turquia e isso tem feito toda a diferença”, finalizou.

Na 9ª colocação do Campeonato Turco com 1 ponto conquistado em 1 jogo realizado, o Göztepe Spor Kulübü encara no próximo domingo, 20, ás 14h (horário de Brasília – DF), Kadir Has Stadium, em Kayseri̇ (TUR), o Kayserispor, 18° colocado na competição nacional com nenhum ponto ganho. A partida é válida pela 2ª rodada.

Recomendadas