Ucrânia: Ex-Corinthians, Paulinho sonha com título da Liga Europa pelo emergente Zorya Luhansk

Classificado para a fase de grupos da competição do Velho Continente, a equipe ucraniana conhece seus adversários no dia 25

Ucrânia: Ex-Corinthians, Paulinho sonha com título da Liga Europa pelo emergente Zorya Luhansk
O atacante Paulinho marcou o gol que garantiu a classificação do Zorya (UKR) para a fase de grupos da Liga Europa - Crédito: Divulgação / Zorya

Da Redação
Luhansk, UKR, 01 de agosto de 2017

Autor do gol da classificação do Zorya Luhansk para a Liga Europa, o brasileiro Paulinho quer alçar voos maiores com o time ucraniano na temporada 2017-18. Ao marcar na vitória por 1 a 0 sobre o Chornomorets, o jogador garantiu para a equipe a vaga direta na fase de grupos da competição. Titular desde que chegou ao clube, ele espera ter um ano ainda melhor com a camisa do Zorya. O brasileiro está em seu segundo ano na equipe.

“Fiz o gol da classificação e outros gols importantes, mas trabalho sempre para dar mais para o clube, e eu me cobro sempre pra isso. Então, estou focado agora para que essa temporada seja de sucesso para o clube e pra mim também individualmente, como foi ano passado ou ainda melhor. Sei que posso contribuir muito e vou seguir trabalhando assim pra que eu e o clube termos o maior sucesso possível”, declarou o jogador.

Apesar de já terem iniciado o Campeonato Ucraniano, Paulinho e o Zorya aguardam, ansiosamente, o sorteio da fase de grupos da Liga Europa, principal competição a ser disputada pelo clube nesta temporada. Conhecedor da dificuldade do torneio, o brasileiro rechaça torcer para que, no dia 25 de Agosto, o time ucraniano caia em um grupo com times desconhecidos e mais fracos.

“A expectativa é boa, por que o clube é pequeno, a gente sabe disso, mas conseguir duas vezes consecutivas essa vaga na fase de grupos da Liga Europa é um feito enorme, muito importante para o clube, diretoria e jogadores. Ano passado caímos num grupo muito difícil para classificar, jogamos contra gigantes, mas a visibilidade foi muito boa.

Essa temporada eu prefiro cair num grupo forte para jogar contra grandes times”, analisou Paulinho. No entanto, o início do Zorya na temporada não foi tão bom. Em dois jogos, o time acumula uma derrota e um empate. Mas Paulinho garante que o time tem tudo para brigar na parte de cima da tabela do campeonato nacional. “Infelizmente não iniciamos bem, mas sabemos da nossa competência para buscar objetivos maiores no campeonato ucraniano. Nossa pré-temporada foi muito boa e tenho certeza que iremos colher os frutos lá na frente”, concluiu.

Recomendadas