Ucrânia: Ex-São Paulo, Marlos marca gol e dá assistência em mais uma vitória no Ucraniano

Escolhido pelos torcedores como o destaque de fevereiro, camisa 11 volta a jogar bem e comanda a equipe no triunfo por 3 a 0 sobre o Vorskla

Ucrânia: Ex-São Paulo, Marlos marca gol e dá assistência em mais uma vitória no Ucraniano
O atacante Marlos tem pela frente na Liga dos Campeões a Roma nesta terça-feira, 13 - Crédito: Divulgação

Da Redação
Donetsk, UKR, 11 de março de 2018

É inegável que Marlos vive a melhor fase da sua carreira. Após ter sido eleito pelo terceiro mês consecutivo o melhor jogador do Shakhtar Donetsk, em enquete realizada no site oficial do cube, o meia comandou mais uma vitória do time ao deixar a sua marca, de pênalti, após linda jogada individual, e dar assistência para um dos dois tentos do argentino Facundo Ferreyra na vitória por 3 a 0 sobre o Vorksla Poltava, fora de casa, pela 23ª rodada do Campeonato Ucraniano.

O triunfo faz com que a equipe comandada pelo português Paulo Fonseca chegue aos 54 pontos e abra nove de diferença para o vice-líder Dinamo de Kiev, que ainda joga na rodada. Com mais um tento nesta sexta, o camisa 11 se isolou, ainda mais, na vice-artilharia do Ucraniano, com 13 gols. Além disso, ele lidera o ranking de garçom da competição, com oito assistências. Para se ter ideia, levando-se em consideração somente os últimos sete jogos no torneio, Marlos já balançou as redes seis vezes e deu oito assistências.

Após mais uma vitória, Marlos falou sobre o jogo. “Sempre é bom vencer, ainda mais marcando gol e ajudando o time. Conseguimos mais uma vitória importante, que nos mantém com uma boa vantagem para o segundo colocado e também nos dá ainda mais confiança para o jogo da Champions, contra a Roma”, declarou.

O brasileiro naturalizado ucraniano também aproveitou para agradecer o carinho da torcida e o prêmio de melhor jogador do mês pela terceira vez consecutiva. O camisa 11 ganhou o prêmio em novembro, dezembro e fevereiro, já que em janeiro não houve partidas oficiais“

“Só tenho a agradecer todo esse carinho que sempre recebi aqui. Desde o meu primeiro dia, fui muito bem tratado por todos. Esse prêmio me deixa orgulhoso porque é sinal de que o trabalho está sendo reconhecido. Seguirei me dedicando bastante para continuar ajudando o Shakhtar na temporada”, finalizou.

Na próxima terça-feira, 13, o Shakhtar viaja até a Itália para encarar a Roma, pela partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Após ter vencido por 2 a 1 na Ucrânia, a equipe precisa de um empate para se classificar às quartas da competição. O duelo acontece às 16h45 (horário de Brasília).

Nesta temporada, Marlos já realizou 31 jogos pelo Shakhtar, marcou 16 gols e deu 11 assistências. É a temporada mais artilheira do camisa 11 desde que chegou ao clube, em 2014. Pela equipe ucraniana, o brasileiro já entrou em campo 158 vezes, fez 40 gols e deu 40 assistências.

Recomendadas