Ucrânia: Fred marca golaço contra o Oleksandria, e Shakhtar segue na briga pelo Ucraniano

Volante brasileiro deixa o dele na vitória em cima do Oleksandria e ressalta importância de bom início de temporada europeia

Ucrânia: Fred marca golaço contra o Oleksandria, e Shakhtar segue na briga pelo Ucraniano
O volante brasileiro Fred marcou um dos gols do Shakthar na vitória por 2 a 1 sobre o Oleksandria - Crédito: Divulgação / Shakthar Donetsk

Da Redação
Donetsk, UKR, 15 de agosto de 2017

Brigando ponto a ponto pela liderança do campeonato ucraniano com o Dínamo de Kiev, o Shakhtar Donetsk venceu, no último final de semana, o Oleksandria, por 2 a 1, e alcançou sua terceira vitória consecutiva no torneio. Com o resultado, o time de Donetsk (UKR) chegou aos 12 pontos na competição, com um a menos que o rival.

Autor de um golaço na partida, o brasileiro Fred comemorou o resultado e valorizou os pontos conquistados fora de casa. “Todo o grupo está de parabéns pelo resultado conquistado na partida de hoje. Fizemos um jogo seguro e soubemos aproveitar as oportunidade que construímos na partida. Estamos brigando pela liderança da competição com o Dínamo de Kiev e não podemos desperdiçar pontos nesse momento”, explicou.

Apesar do resultado positivo, o volante brasileiro, que já foi lembrado pelo técnico Tite da Seleção Brasileira, destacou o equilíbrio dos adversários e das competições que sua equipe disputa nesta temporada. Entretanto, ele entende que para se manter em condições de conquistar títulos é necessário vencer fora de casa.

“Acredito que teremos uma temporada muito equilibrada e vencer partidas fora de casa poderão ser o diferencial na busca pelo título. Estamos iniciando mais uma temporada aqui na Europa e é importante começar fazendo gols e ajudando o time a conquistar seus objetivos”, concluiu Fred.

Na 2ª colocação do Campeonato Ucraniano com 12 pontos conquistados em 5 jogos realizados, o Shakhtar Donetsk recebe neste sábado, 19, ás 13h30 (horário de Brasília – DF), no Metalist Stadion, em Metalist (UKR), o Olimpik Donetsk, 3° colocado na competição nacional com 11 pontos ganhos. A partida é válida pela 6ª rodada da competição nacional.

Recomendadas