Ucrânia: Fred vibra por voltar a ser convocado para a seleção: ‘É uma felicidade imensa’

Meia do Shakhtar Donetsk diz viver excelente fase e espera agarrar essa oportunidade a nove meses da Copa do Mundo

Ucrânia: Fred vibra por voltar a ser convocado para a seleção: ‘É uma felicidade imensa’
O volante Fred foi convocado pelo técnico Tite para os últimos jogos da Eliminatórias da Copa da Rússia - Crédito: Divulgação

Da Redação
Donetsk, UKR, 18 de setembro de 2017

Pode-se dizer que Fred viveu na última sexta-feira, 15, um dos dias mais felizes na sua ainda curta carreira profissional. O camisa 8 do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, voltou a ver seu nome numa lista de convocados da seleção brasileira, desta vez para enfrentar Bolívia e Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, nos dias 5 e 10 de outubro.

“É uma felicidade imensa que estou sentindo. Estava no carro, com meu personal e meu agente, o Gilberto Silva, indo para o treino. Na hora, um amigo me ligou dizendo que eu tinha acabado de ser convocado. Até pensei: ‘será mais uma brincadeira daquelas?!’ Daí fui logo abrir a internet e vi que o meu nome estava lá na lista”, explicou.

Convocado novamente pelo técnico Tite, o volante ressaltou a qualidade dos convocados e o ótimo momento que atravessa a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia de 2018. No entanto, o atleta da equipe ucraniana entende ser possível brigar por uma das 23 vagas para a disputa do mundial no próximo ano.

“É uma alegria enorme poder voltar a ser convocado e vestir a camisa da seleção. Trabalhei muito para isso, vivo uma excelente fase no Shakhtar, graças a Deus, e essa nova oportunidade chegou. Espero agarrá-la para voltar a ser lembrado. Nosso grupo de jogadores é muito qualificado, mas vou lutar pelo meu espaço para, quem sabe, estar entre os que defenderão o Brasil na Copa”, disse Fred.

Na 2ª colocação do Campeonato Ucraniano com 22 pontos conquistados em 9 jogos realizados, o Shakhtar Donetsk encara neste sábado, 23, ás 08h (horário de Brasília – DF), no Stadion Zirka, em Kirovohrad (UKR), o Zirka, 8° colocado na competição nacional com 8 pontos ganhos. A partida é válida pela 10ª rodada.

Recomendadas