Ucraniano: Colecionador de prêmios: Marlos é eleito o melhor jogador de julho do Shakhtar Donetsk

Principal destaque do futebol do país europeu nos últimos anos, o brasileiro naturalizado ucraniano segue encantando os torcedores do clube. Ele foi eleito melhor atleta da equipe do mês de julho, superando Taison e o ucraniano Stepanenko

Ucraniano: Colecionador de prêmios: Marlos é eleito o melhor jogador de julho do Shakhtar Donetsk
Marlos segue de bola cheia no futebol ucraniano e aposta em novos títulos na atual temporadaCrédito: Divulgação / Shakhtar Donetsk

Da Redação
Donetsk, UCR, 10 de agosto de 2018

A temporada 2018/19 começou da mesma maneira para Marlos: ganhando prêmios. Após ser eleito o melhor jogador do Campeonato Ucraniano e do futebol do país no último ano, o meia acaba de ser nomeado o melhor atleta da equipe do mês de julho, superando o compatriota Taison e o ucraniano Stepanenko, segundo e terceiro lugares, respectivamente. Como já é tradição, a votação acontece todo mês e é realizada com os torcedores do clube pela internet.

Feliz por mais uma honraria, Marlos falou sobre o prêmio.

“É sempre muito bom saber que o seu trabalho está sendo reconhecido. Felizmente, as coisas têm sido muito boas aqui para mim e só tenho a agradecer a todos do clube, meus companheiros e aos torcedores. A temporada está apenas começando e temos muitos objetivos pela frente´´, destacou o brasileiro naturalizado ucraniano.

Desde que chegou ao Shakhtar Donetsk, em 2014, Marlos coleciona uma série de prêmios individuais. Nas duas últimas temporadas, por exemplo, foi eleito o melhor futebolista da Ucrânia. Em 2016, o ex-jogador do São Paulo e Coritiba fez parte da seleção do futebol ucraniano e foi considerado pela Federação Ucraniana de Futebol o melhor atleta estrangeiro. Como se não bastasse, também ganhou em votação no site oficial do clube como o principal nome da equipe na temporada e foi eleito o grande futebolista do ano pelo jornal esportivo Komanda, um dos mais influentes da Ucrânia.

Na temporada 2015/16, ainda fez parte da seleção da Liga Europa, o segundo torneio de clubes mais importantes do continente. Na época, ele comandou o Shakhtar até a semifinal, quando foram eliminados pelo Sevilla. Isso tudo sem contar os vários prêmios conquistados como o melhor jogador do mês pelos Mineiros.

Em sua quinta temporada pelo Shakhtar, Marlos já realizou 172 partidas, marcou 47 gols, deu 45 assistências e conquistou oito títulos: bicampeonato Ucraniano (2016/17 e 2017/18), tricampeonato da Supercopa da Ucrânia (2014, 2015 e 2017), e o tri da Copa da Ucrânia (2016, 2017 e 2018).

 

Fonte: Triple

 

Recomendadas