Ucraniano: Marlos é eleito por treinadores e jogadores o melhor jogador da temporada 2017/18

O jogador participou de 29 jogos da campanha do título ucraniano, marcou 18 gols e deu 11 assistências. O camisa 11 do Shakhtar Donetsk foi ainda o vice-artilheiro da competição, atrás apenas do companheiro de equipe Facundo Ferreyra, com 21

Ucraniano: Marlos é eleito por treinadores e jogadores o melhor jogador da temporada 2017/18
Após passagem rápida pelo São Paulo, Marlos vem arrebentando no futebol ucraniano nas últimas temporadasCrédito: Divulgação / Shakhtar Donetsk

Da Redação
Donetsk, UCR, 7 de junho de 2018

A temporada europeia já chegou ao seu final, mas o meia-atacante brasileiro Marlos, naturalizado ucraniano, segue ganhando prêmios individuais por conta do grande momento que vive na carreira. Principal nome do Shakhtar Donetsk nas conquistas do Campeonato Ucraniano e da Copa da Ucrânia, o brasileiro foi eleito o melhor jogador da competição nacional em votação feita com todos os jogadores e treinadores dos clubes da primeira divisão do país.

Marlos participou de 29 jogos da campanha do título ucraniano, marcou 18 gols e deu 11 assistências. Ou seja, teve média de uma participação direta em gol por duelo. O camisa 11, aliás, terminou a competição como principal garçom e vice-artilheiro, atrás apenas do companheiro de equipe Facundo Ferreyra, com 21 tentos.

Inclusive, a temporada que acaba de terminar foi a melhor da carreira de Marlos em números. Se levarmos em consideração todo o período 2017/18, foram 22 bolas na rede e 16 passes decisivos em 41 partidas.

De férias após participar de dois amistosos com a seleção ucraniana (empate sem gols com o Marrocos, e goleada por 4 a 1 sobre a Albânia), Marlos falou sobre o reconhecimento.

“É sempre gratificante receber esses prêmios. Junto com meus companheiros e a comissão técnica, conseguimos fazer grande temporada e espero que possamos repetir na próxima. Conquistamos o Campeonato Ucraniano, que era um dos nossos objetivos, e também a Copa da Ucrânia. Estou muito feliz´´, afirmou.

Desde que chegou ao Shakhtar, na temporada 2014/15, Marlos coleciona uma série de prêmios individuais. Em 2016, o meia fez parte da seleção do futebol ucraniano e também foi considerado pela Federação Ucraniana de Futebol o melhor jogador estrangeiro. Além disso, ganhou em votação no site oficial do clube como o principal nome da equipe e foi eleito o grande futebolista do ano pelo jornal esportivo Komanda, um dos mais influentes da Ucrânia.

Em 2015/16, ainda fez parte da equipe ideal da Liga Europa. Já em 2017, o camisa 11 voltou a ser considerado o melhor futebolista do país.

No Shakhtar, Marlos já realizou 168 partidas, deixou a sua marca 46 vezes, serviu seus companheiros em 45 ocasiões e conquistou oito títulos: bicampeonato Ucraniano (2016/17 e 2017/18), tricampeonato da Supercopa da Ucrânia (2014, 2015 e 2017), e o tri da Copa da Ucrânia (2016, 2017 e 2018).

 

 

Fonte: Triple

 

Recomendadas