Ucraniano: Marlos marca 50º gol pelo Shakhtar em goleada diante do rival Olimpik Donetsk

Vice-artilheiro da competição nacional, o camisa 11, brasileiro naturalizado ucraniano, abriu o caminho da goleada da sua equipe por 5 a 2 sobre o Olimpik Donetsk, na sexta-feira, e chegou a 50 bolas na rede em 175 partidas pelo clube

Ucraniano: Marlos marca 50º gol pelo Shakhtar em goleada diante do rival Olimpik Donetsk
Marlos soma quatro bolas na rede em seis partidas pelo torneio e se mantém na vice-artilharia do UcranianoCrédito: Divulgação / Site oficial do Shakhtar Donetsk

Da Redação
Donetsk, UCR, 25 de agosto de 2018

Na tarde desta sexta-feira (24/8), o meia Marlos voltou a brilhar na Europa. Em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Ucraniano, o ex-jogador do São Paulo marcou o primeiro do Shakhtar Donetsk na goleada de 5 a 2 sobre o Olimpik Donetsk, fora de casa. Com o tento, ele alcançou a marca de 50 gols em 175 exibições pelo clube.

Além do camisa 11, o compatriota Junior Moraes também se destacou na partida ao mandar três bolas na rede. O outro tento dos Mineiros foi de Stepanenko. Os ucranianos Gennady Pasich e Oleg Danchenko (contra) descontaram para os donos da casa.

Com o gol, Marlos soma quatro bolas na rede em seis partidas pelo torneio e se mantém na vice-artilharia do Ucraniano, atrás apenas do companheiro Junior Moraes, que foi para a galera seis vezes.

Ao conquistar a vitória, o Shakhtar reassume a liderança da competição nacional, com 15 pontos, três a mais que o Dínamo de Kiev. Os arquirrivais, no entanto, têm dois jogos a menos. A equipe de Marlos volta a campo no próximo dia 1º de setembro, para encarar o Mariupol, em casa.

Feliz pelo 50º gol pelo Shakhtar e pela vitória, Marlos falou sobre o jogo.

“O time todo está de parabéns porque conseguimos mais um resultado positivo fora de casa. Esse começo de campeonato está sendo bom para a nossa equipe ganhar confiança e evoluir a cada partida. O mais importante é nos mantermos na briga pela liderança e não deixar o Dínamo escapar porque logo começará a Liga dos Campeões e teremos mais jogos e viagens pela frente. E também fico contente por ter alcançado a marca de 50 gols pela equipe. Não é fácil chegar a esse número e me sinto muito honrado´´, afirmou.

Nesta temporada, Marlos já realizou sete partidas (uma pela Supercopa da Ucrânia) e marcou quatro gols. Desde que chegou ao clube europeu foram 175 exibições, 50 bolas na rede, 45 assistências e oito títulos: bicampeonato Ucraniano (2016/17 e 2017/18), tricampeonato da Supercopa da Ucrânia (2014, 2015 e 2017), e o tri da Copa da Ucrânia (2016, 2017 e 2018).



Fonte: Triple

Recomendadas