Ucraniano: Marlos marca gol do título, levanta oitava taça pelo Shakhtar e festeja outra conquista na Europa

Em cobrança de pênalti, o brasileiro marcou na vitória por 1 a 0 sobre o Veres Rivne, neste domingo (13/5), o que garantiu o 11º troféu do Campeonato Ucraniano ao clube com uma rodada de antecedência

Ucraniano: Marlos marca gol do título, levanta oitava taça pelo Shakhtar e festeja outra conquista na Europa
Marlos é naturalizado ucraniano e agora quer ter o mesmo sucesso no mundo da bola na seleçãoCrédito: Divulgação / Shakhtar Donetsk

Da Redação
Donetsk (UCR) – 13 de maio de 2018

Em ótima fase, o meia Marlos está fechando a sua melhor temporada na carreira com chave de ouro. Neste domingo (13/5), o camisa 11 marcou, de pênalti, o único gol da vitória de 1 a 0 sobre o Veres Rivne, que deu o 11º título do Campeonato Ucraniano ao Shakhtar Donetsk, o segundo consecutivo, com uma rodada de antecedência.

Com o triunfo deste fim de semana, a equipe do brasileiro soma 75 pontos contra 70 do vice-líder Dinamo de Kiev, adversário da última rodada. Mesmo se perder para o arquirrival, o time não pode mais ser alcançado.

Para se ter ideia da ótima temporada de Marlos, neste domingo o brasileiro marcou o seu 21º gol em 40 jogos. Além disso, o ex-jogador do São Paulo também deu 16 assistências no período. Se contar apenas as partidas pelo Ucraniano, foram 28 atuações, 17 gols e 11 assistências.

Após decidir o jogo, dar mais um título Ucraniano aos Mineiros e levantar a sua oitava taça pelo clube, a segunda somente nesta temporada, Marlos comemorou a conquista.

“É muito gratificante poder ganhar mais um título pelo Shakhtar, ainda mais fazendo um gol importante e entrando para a história do clube. Fizemos ótima temporada e conseguimos conquistar nosso objetivo, que era o troféu Ucraniano, com uma rodada de antecedência. Agora vamos comemorar muito porque todo mundo está de parabéns´´, vibrou o camisa 11.

Desde que chegou ao Shakhtar Donetsk, Marlos entrou em campo 167 vezes, marcou 45 gols e deu 45 assistências e conquistou oito títulos: bicampeonato Ucraniano (2016/17 e 2017/18), tricampeonato da Supercopa da Ucrânia (2014, 2015 e 2017), e o tri da Copa da Ucrânia (2016, 2017 e 2018).

 

 

Fonte: Triple

 

Recomendadas