Ucraniano: Vivendo a melhor fase da carreira, Marlos conquista o sétimo título pelo Shakhtar

Na quarta-feira (9/5), o jogador brasileiro ajudou sua equipe a derrotar o arquirrival Dínamo de Kiev, por 2 a 0, e faturar o tricampeonato da Copa da Ucrânia, o 12º do clube na competição nacional, que agora passa a ser o maior ganhador do torneio

Ucraniano: Vivendo a melhor fase da carreira, Marlos conquista o sétimo título pelo Shakhtar
O brasileiro, naturalizado ucraniano, já disputou 39 jogos na temporada, marcou 20 gols e deu 16 assistênciasCrédito: Divulgação / Site oficial Shakhtar Donetsk

Da Redação
Donetsk, UCR, 10 de maio de 2018

Vivendo a melhor temporada da sua carreira, o meia Marlos não se cansa de acumular títulos com a camisa do Shakhtar Donetsk. Nesta quarta-feira (9/5), o jogador brasileiro ajudou a sua equipe a derrotar o arquirrival Dínamo de Kiev, por 2 a 0, e faturar o tricampeonato da Copa da Ucrânia, o 12º do clube na competição nacional, que agora passa a ser o maior ganhador do torneio, superando exatamente o adversário, que segue com 11 conquistas.

Os gols do título foram marcados pelo argentino Facundo Ferreyra e pelo ucraniano Yaroslav Rakitskiy. Marlos participou de três dos quatro jogos da campanha e contribuiu com dois gols, um na goleada por 4 a 0 sobre o Veres, nas quartas de final, e outro no triunfo por 5 a 1 sobre o Mariupol, na semifinal. Nesse último jogo, inclusive, o brasileiro ainda deu três assistências.

Esse é o sétimo título de Marlos pelos Mineiros. Até agora, o camisa 11 conquistou o tricampeonato da Supercopa da Ucrânia (2014, 2015 e 2017), o tri da Copa da Ucrânia (2016, 2017 e 2018) e o Campeonato Ucraniano (2016/17).

Após o duelo, Marlos comemorou mais uma conquista.

“Ser campeão é sempre ótimo e em cima do nosso maior rival é melhor ainda. Esse título mostra o grande trabalho que estamos fazendo, mas ainda não acabou. Queremos conquistar o Campeonato Ucraniano também para coroar a nossa ótima temporada´´, declarou.

No próximo domingo (13), o Shakhtar pode ser campeão Ucraniano com uma rodada de antecedência se bater o Veres Rivne, às 13h30 (de Brasília), em casa. O time comandado pelo português Paulo Fonseca está com 72 pontos, cinco a mais que o vice-líder Dínamo de Kiev.

A excelente temporada de Marlos está refletida nos números. Até agora, o brasileiro já realizou 39 jogos, marcou 20 gols e deu 16 assistências. É a temporada mais decisiva do ex-jogador do São Paulo, que se naturalizou ucraniano recentemente.

Desde que chegou ao clube, em 2014, o camisa 11 já entrou em campo 166 vezes, fez 44 gols e deu 45 assistências.

Fonte: Triple

Recomendadas