Da Redação
Campinas, SP, 12 de maio de 2017
Vice-campeão da última edição do Campeonato Brasileiro da Série C, o Guarani, que volta a Série B nesta temporada, estreou na competição nacional com vitória. Atuando em seus domínios, o time do técnico Vadão fez valer o mando de campo e venceu o Brasil de Pelotas (RS) com dois gols do atacante Eliandro.
“A equipe se comportou muito bem e teve personalidade para jogar. Agora é concentrar para o próximo jogo. Gostei mais do segundo gol, mas principalmente da postura da equipe. Nível de concentração foi outro. Muito bom começar com esses 2 a 0”, declarou o atacante Eliandro.
Já o goleiro Leandro Santos, remanescente da temporada anterior, elogiou a qualidade do elenco bugrino e acredita que a equipe do interior paulista, campeã brasileira de 1978, esteja em condições de brigar por uma das quatro vagas a elite do futebol nacional na próxima temporada.
“O mérito é da equipe toda que foi eficiente. Praticamente é a mesma equipe que disputou a Série A2 (do Campeonato Paulista), mudando apenas uma peça. Sabemos da nossa capacidade e competência, e mostramos que temos tudo para conquistar o acesso”, concluiu o arqueiro do Bugre.
Depois de estrear com a vitória por 2 a 0 frente ao Brasil de Pelotas (RS), em casa, o Guarani encara no próximo sábado, 20, ás 16h, no estádio do Arruda, em Recife (PE), o Santa Cruz. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série A do Campeonato Brasileiro.