Da Redação
São Lourenço da Mata, PE, 12 de maio de 2017
Não há nada ruim que não possa piorar. Esse dito popular pode expressar bem o que foram os últimos dias de trabalho do Náutico. Ás vésperas de sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, vários atletas deixaram o Timbu. Diante deste cenário, o meia Cal Rodrigues valorizou o empate sem gols diante do América (MG).
Deixaram o clube pernambucano nesta semana os zagueiros Adalberto e Ewerton Páscoa, o técnico Milton Cruz, os meias Marco Antônio e Dudu, o lateral-esquerdo Giovanni. Alegando problemas financeiros, a diretoria do Alvirrubro solicitou ao atacante Anselmo e o meia Maylson a redução de valores em seus respectivos contratos.
Mesmo sem apresentar um grande futebol na solitária na Arena Pernambuco, localizada em São Lourenço da Mata (PE), o jovem meia Cal Rodrigues aprovou o desempenho do Náutico diante do Coelho. Ele ressalta que o Timbu apresentou um futebol competitivo e característico da própria competição.
“Foi um jogo bom pra quem está iniciando. Tivemos muitas perdas durante a semana. Mudamos também o esquema tático. Acho que a equipe se comportou bem, soube jogar como a Série B exige, um jogo pegado. Agora é pensar no próximo jogo”, disse o meia Cal Rodrigues.
Depois de estrear com empate em 0 a 0 frente ao América (MG), em casa, o Náutico encara no próximo sábado, 20, ás 16h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), o Figueirense. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Série A do Campeonato Brasileiro.