BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Libertadores: Experiente, meia do Santos espera por dificuldades diante do The Strongest

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Santos, SP, 16 de maio de 2016

Líder do Grupo 2 da Copa Libertadores com oito pontos, e única equipe brasileira invicta na competição sul-americana, o Santos pode selar sua classificação para as oitavas de final da principal competição continental, com uma rodada de antecedência. Para isso, basta o Alvinegro Praiano pontuar.

Para o duelo contra o vice-líder do grupo, o Santos terá um fator extracampo para aumentar o grau de dificuldade: a altitude de mais de 3.600 metros de La Paz. Visando minimizar os efeitos fisiológicos nos atletas, a delegação santista irá concentrar e treinar em Santa Cruz de La Sierra, e só irá para La Paz, poucas horas antes do início do jogo.

“Temos consciência da dificuldade do jogo. A altitude, certamente, é um fator que complica ainda mais. Além disso, eles têm um bom time, que joga junto há quatro, cinco anos, então também tem a questão do entrosamento. Mas vamos focados, em busca da nossa classificação”, disse o volante Renato, atleta mais experiente do elenco santista.

Já o meia Vitor Bueno entende que a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior reúne condições para vencer os bolivianos, mesmo na altitude. “Sabemos que um empate já basta para nos classificarmos. Mas queremos mais. Queremos a vitória e vamos em busca dela”, declarou o meia Vitor Bueno.

Líder do grupo 2 da Copa Libertadores com 8 pontos conquistados em 4 jogos realizados, o Santos enfrenta nesta quarta-feira (17), ás 19h30, no estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL), pela quinta rodada da competição internacional. Os dois primeiros colocados de cada chave garantem vaga na próxima fase, enquanto o terceiro colocado ingressa na Copa Sul-Americana.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_