BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Libertadores: Com desfalques, Santos cumpre tabela na Vila contra o Sporting Cristal

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação

Santos, SP, 22 de maio de 2017

O técnico Dorival Júnior convocou apenas 18 atletas para o confronto do Santos contra o Sporting Cristal, do Peru, válida pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Se por um lado o técnico volta a contar com Thiago Maia, David Braz, Zeca e Victor Ferraz na competição internacional, ele perde o meia Lucas Lima, o atacante Bruno Henrique e o goleiro Vladimir para o jogo que garante o primeiro colocado do Grupo 2. A partida acontece na terça-feira, 23, às 21h45, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP).

O volante Thiago Maia está de volta após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo no empate em 1 a 1 com o The Strongest, confronto disputado na altitude de 3.660 metros de La Paz, na Bolívia. Já o zagueiro David Braz, fora por três partidas devido estiramento leve na cabeça lateral do bíceps femoral da perna esquerda, e o lateral-esquerdo Zeca, recuperado de lesão de menisco, também reforçam a equipe santista na Libertadores. Vale destacar que os três atletas atuaram na vitória do Peixe por 1 a 0 sobre o Coritiba, válida pelo Campeonato Brasileiro 2017 e disputada no sábado (20).

Quem também está de volta é o lateral-direito Victor Ferraz, vetado do jogo contra o Coritiba devido o forte desgaste dos jogos disputados em Belém (vitória por 3 a 1 sobre o Paysandu), Rio de Janeiro (derrota por 3 a 2 para o Fluminense) e Bolívia (empate em 1 a 1 com o The Strongest). Ele sentia dores no joelho direito e por este motivo ficou fora na partida válida pela 2º rodada do Brasileirão. O camisa 4 foi avaliado na segunda-feira (22) e liberado pelo DM para retornar à equipe.

Se o técnico Dorival Júnior conta com o reforço de quatro titulares, ele perde o principal nome do Santos no quesito assistências. Lucas Lima, com 11 passes para gol na temporada, cinco deles na Libertadores, sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita e está vetado pelo departamento médico santista não só do jogo contra o Sporting Cristal como também contra o Cruzeiro, que será disputado no domingo, 28.

Na segunda-feira, 29, ele volta a ser avaliado e, de acordo com a evolução de sua recuperação, será determinado o tempo em que ele retornará aos gramados. O atacante Bruno Henrique está fora da partida contra a equipe peruana por cumprir suspensão automática por cartão vermelho recebido contra o The Strongest, em La Paz, na Bolívia. A punição é por apenas um confronto.

Outro desfalque da equipe santista é o goleiro Vladimir. Ele foi dispensado do treino desta segunda-feira e também do jogo da Libertadores para resolver problemas particulares. Os demais atletas inscritos na competição nacional não foram convocados por decisão da comissão técnica.

Já classificado matematicamente para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Santos entra em campo contra o Sporting Cristal para manter a liderança do Grupo 2 e, assim, ter a vantagem de decidir as partidas de mata-mata em casa. O adversário da próxima fase da competição será definido por sorteio, divididos entre primeiros e segundos dos grupos.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_