Da Redação
Porto Alegre, RS, 29 de maio de 2017
A dois dias de decidir a vaga às quartas de final da Copa do Brasil, diante do Fluminense, o Grêmio treina em duas frentes. Na manhã desta segunda-feira, os jogadores que não enfrentaram o Sport realizaram o último treinamento em solo gaúcho antes da viagem ao Rio de Janeiro. Já em Recife, o grupo fez um trabalho de recuperação, e alguns atletas viajam durante a tarde para encontrar a delegação.
Em Porto Alegre, o grupo treinou sob o comando do auxiliar Alexandre Mendes, junto com o preparador físico Rogério Dias. Com a base do time titular no CT Luiz Carvalho, a comissão preparou uma atividade técnica, em campo reduzido. O treinamento teve muita movimentação e intensidade. Os únicos ausentes foram Miller Bolaños e Lincoln, que ainda se recuperam de lesões e realizaram atividades específicas.
A delegação sai de Porto Alegre às 13h40 com destino ao aeroporto do Galeão, no Rio. Já a outra parte do grupo sai às 12h50 de Recife, também para a capital fluminense. Na tarde de terça-feira, o grupo faz o último treinamento antes da decisão. A atividade está marcada para o estádio das Laranjeiras. Grêmio e Fluminense entram em campo às 19h30 de quarta-feira, no Maracanã.
Atual campeão da Copa do Brasil, o Grêmio, bem como todas as equipes brasileiras que disputam a Copa Libertadores, ingressam na competição nacional na fase oitavas de final. A equipe do técnico Renato Gaúcho pode até perder por um gol de diferença, que mesmo assim avança para a fase quartas de final.
Após a vitória por 3 a 1 no último dia 17, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), o Grêmio volta a encarar o Fluminense nesta quarta-feira (31), ás 19h30, no estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, que garante ao campeão uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.