BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa do Brasil: Vanderlei Luxemburgo substitui Ney Franco no comando técnico do Sport Recife

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Recife, PE, 29 de maio de 2017

O carioca Vanderlei Luxemburgo, de 65 anos, é o novo técnico do Sport. Ele chega ao Recife nesta terça-feira, 30, e deve acompanhar o treino da equipe à tarde no CT. Pentacampeão brasileiro como treinador, ele demonstrou bastante entusiasmo com o acerto com o Leão e com a sua primeira oportunidade de trabalhar no futebol nordestino.

“É uma grande oportunidade. Minha primeira vez no Nordeste, um grande momento profissional. Vou levar o meu conhecimento a um grande clube”, afirmou Vanderlei Luxemburgo. “Vou trabalhar visando uma conquista de um Brasileiro. Assisti a alguns jogos do Sport, que tem jogadores experientes e que mescla com jovens”, completou.

Luxemburgo ressaltou a importância da torcida rubro-negra para o sucesso de seu trabalho. “Sempre foi muito difícil jogar contra o Sport na Ilha. Tem uma magia especial aí. Essa magia tem que existir sempre a nosso favor. Se das 38 rodadas do Brasileirão, em 19 vamos atuar na Ilha, é uma vantagem a nosso favor. Conto com o torcedor”, disse o técnico.

O novo técnico do Leão iniciou a carreira como técnico em 1983, no time do Campo Grande (RJ). Depois, passou por vários grandes clubes do País como Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro e Santos. Entre 1998 e 2000, comandou a seleção brasileira. Sua principal experiência internacional foi no comando do espanhol Real Madrid em 2005.

O vice-presidente de futebol do Leão, Gustavo Dubeux, comemorou o desfecho. “Ficamos satisfeitos com a conclusão de um trabalho de negociação que iniciou na quinta-feira e terminou nesta segunda, que teve a ousadia do nosso presidente (Arnaldo Barros). Houve uma sinergia grande entre Sport e Luxemburgo. Ele tem um perfil de garra, um perfil vencedor, enérgico”.

“O que identifica com a tradição do Sport. Nós temos uma oportunidade muito grande no segundo semestre, nas competições que estamos disputando, como é o Brasileiro, que exige muita energia. Estamos satisfeitos de ter Luxemburgo”, disse. “Agora, é pedir ao torcedor que compareça para encher a Ilha, já a partir desta quarta-feira, contra o Botafogo. Precisamos deles para seguir em frente”, completou Dubeux.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_