BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Contra o Boa Esporte, Márcio Goiano completa 100 jogos no comando do Figueirense

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Florianópolis, SC, 29 de maio de 2017

Ídolo do Figueirense na década de 2000 como zagueiro e capitão da equipe em grandes conquistas, o hoje técnico, Márcio Goiano, se sente em casa no alvinegro. Na partida diante do Boa Esporte nesta terça-feira (30), no Estádio Orlando Scarpelli, Márcio Goiano completa 100 jogos como treinador do alvinegro, completando uma marca que somente outros três treinadores atingiram na história de quase 96 anos do Figueirense.

A primeira passagem de Márcio Goiano como técnico do Figueirense, foi ainda na temporada 2010 quando comandou o acesso do clube para a primeira divisão do futebol brasileiro na campanha que terminou com o vice-campeonato do alvinegro no Campeonato Brasileiro da Série B daquele ano. Somente no primeiro ano de Goiano no comando da equipe, o treinador dirigiu o Figueirense em 57 partidas na temporada 2010 disputando o Campeonato Catarinense, Copa Santa Catarina e Campeonato Brasileiro da Série B.

Após deixar o clube em 2011 depois de 11 partidas durante o estadual, Márcio Goiano retornou ao Figueirense no Campeonato Brasileiro da Série A 2012 para dirigir o alvinegro em 14 partidas na competição daquele ano.

Quase cinco anos depois, Márcio Goiano iniciou no mês de fevereiro deste ano a sua terceira passagem como técnico do Figueirense e novamente com o objetivo de reconduzir o clube na caminhada para voltar a primeira divisão do futebol brasileiro, onde o ex-zagueiro esteve também na época de atleta profissional na década de 2000 quando o Figueirense ficou sete anos seguidos na elite. Neste terceiro capítulo de Márcio Goiano como técnico do Figueirense, Márcio Goiano disputará diante do Boa Esporte o seu 18º jogo na temporada 2017.

Atingir a marca de 100 jogos é privilégio para poucos profissionais que comandaram o Figueirense na história. Com esta marca, Márcio Goiano será o quarto treinador que mais vezes dirigiu o alvinegro ficando atrás apenas de Abel Ribeiro que soma 120 jogos, Jorge Ferreira com 220 jogos e do treinador que mais comandou o alvinegro na história, Lauro Burigo com 373 jogos.

Na quinta colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com seis pontos conquistados em 3 jogos realizados, o Figueirense recebe nesta terça-feira, 30, ás 19h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), o Boa Esporte, décimo quinto colocado com apenas dois pontos, pela quarta rodada da competição nacional.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_