Da Redação
Guangzhou, CHN, 06 de junho de 2017
Em sorteio realizado nesta terça-feira, 06, foram definidos os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia. E o grande duelo será entre o Guangzhou Evergrande, atual hexacampeão chinês, dos brasileiros Paulinho, Alan e Ricardo Goulart, e o Shanghai SIPG, vice-líder na China nesta temporada, liderado por outro trio verde-amarelo: Elkeson, Hulk e Oscar.
As outras partidas ficaram definidas assim: Al Ain (Emirados Árabes) x Al Hilal (Arábia Saudita); Persepolis (Irã) x Al Ahli (Emirados Árabes); e Kawasaki Frontale (Japão) x Urawa Reds Diamonds (Japão). A briga pelas vagas nas semifinais da principal competição asiática de clubes, em jogos de ida e volta, acontecerá entre os dias 21 de agosto e 13 de setembro.
Paulinho e Alan, da turma do Guangzhou, sabem das dificuldades que a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari encontrará. No entanto, estão confiantes de que o time pode manter a hegemonia conquistada nos últimos anos. “Serão duas partidas muito difíceis, entre os atuais líder e vice-líder do Campeonato Chinês. O Shanghai montou um time muito bom para esta temporada e está mostrando em campo o seu valor”.
“Mas nós também vivemos um grande momento e faremos de tudo para superá-los e seguir na luta por mais uma Champions. E ainda terá esse encontro interessante de trios brasileiros. Espero que dê Alan, Goulart e Paulinho”, comentou Paulinho, que está com a seleção brasileira na Austrália.
“A Liga dos Campeões é um torneio muito importante e de grandes desafios. Agora, nas quartas de final, teremos esse duelo entre os dois primeiros colocados do Campeonato Chinês, e quem tem a ganhar é o torcedor, que vai poder acompanhar dois grandes jogos. No último duelo entre os times, levamos a melhor, mas temos a noção de a realidade da Champions é outra”, disse o atacante Alan.
Elkeson, que fez muito sucesso com a camisa do Guangzhou e conquistou a Champions da Ásia pelo clube em 2013 e 2015, é quem mais conhece o poderio adversário. E até admite um certo favoritismo do outro lado. O que não quer dizer que o duelo por uma vaga nas semifinais não será dos mais disputados e nivelados.
“Um sorteio que colocou dois dos favoritos ao título para se encontrarem nas quartas de final. Sabemos de todo o potencial do Guangzhou, da qualidade dos jogadores e do favoritismo deles por conta de tudo que trabalharam nos últimos anos. Mas nosso grupo vem em uma evolução muito boa. Vejo o nosso time mais amadurecido, equilibrado e sabendo se comportar em partidas mais difíceis. Acredito que teremos dois jogos de alto nível e o que errar menos vai garantir a vaga”, concluiu Elkeson.