BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

China: Duelo de trios brasileiros em uma das quartas de final da Champions da Ásia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Guangzhou, CHN, 06 de junho de 2017

Em sorteio realizado nesta terça-feira, 06, foram definidos os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia. E o grande duelo será entre o Guangzhou Evergrande, atual hexacampeão chinês, dos brasileiros Paulinho, Alan e Ricardo Goulart, e o Shanghai SIPG, vice-líder na China nesta temporada, liderado por outro trio verde-amarelo: Elkeson, Hulk e Oscar.

As outras partidas ficaram definidas assim: Al Ain (Emirados Árabes) x Al Hilal (Arábia Saudita); Persepolis (Irã) x Al Ahli (Emirados Árabes); e Kawasaki Frontale (Japão) x Urawa Reds Diamonds (Japão). A briga pelas vagas nas semifinais da principal competição asiática de clubes, em jogos de ida e volta, acontecerá entre os dias 21 de agosto e 13 de setembro.

Paulinho e Alan, da turma do Guangzhou, sabem das dificuldades que a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari encontrará. No entanto, estão confiantes de que o time pode manter a hegemonia conquistada nos últimos anos. “Serão duas partidas muito difíceis, entre os atuais líder e vice-líder do Campeonato Chinês. O Shanghai montou um time muito bom para esta temporada e está mostrando em campo o seu valor”.

“Mas nós também vivemos um grande momento e faremos de tudo para superá-los e seguir na luta por mais uma Champions. E ainda terá esse encontro interessante de trios brasileiros. Espero que dê Alan, Goulart e Paulinho”, comentou Paulinho, que está com a seleção brasileira na Austrália.

“A Liga dos Campeões é um torneio muito importante e de grandes desafios. Agora, nas quartas de final, teremos esse duelo entre os dois primeiros colocados do Campeonato Chinês, e quem tem a ganhar é o torcedor, que vai poder acompanhar dois grandes jogos. No último duelo entre os times, levamos a melhor, mas temos a noção de a realidade da Champions é outra”, disse o atacante Alan.

Elkeson, que fez muito sucesso com a camisa do Guangzhou e conquistou a Champions da Ásia pelo clube em 2013 e 2015, é quem mais conhece o poderio adversário. E até admite um certo favoritismo do outro lado. O que não quer dizer que o duelo por uma vaga nas semifinais não será dos mais disputados e nivelados.

“Um sorteio que colocou dois dos favoritos ao título para se encontrarem nas quartas de final. Sabemos de todo o potencial do Guangzhou, da qualidade dos jogadores e do favoritismo deles por conta de tudo que trabalharam nos últimos anos. Mas nosso grupo vem em uma evolução muito boa. Vejo o nosso time mais amadurecido, equilibrado e sabendo se comportar em partidas mais difíceis. Acredito que teremos dois jogos de alto nível e o que errar menos vai garantir a vaga”, concluiu Elkeson.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_