BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Seleção: Philippe Coutinho assume a condição de capitão contra a Austrália

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Melbourne, AUS, 12 de junho de 2017

O nono capitão de Tite: Philippe Coutinho. O meia foi anunciado nesta segunda-feira como o responsável por vestir a braçadeira diante da Austrália. Calhou de Coutinho ficar sabendo da novidade no dia em que completa 25 anos. O técnico Tite, na coletiva de imprensa oficial pré-jogo, contou que não sabia da data quando decidiu seu capitão.

O rodízio da capitania é uma das características do trabalho de Tite, que chega ao seu nono capitão com Coutinho. Antes, Miranda, Renato Augusto, Daniel Alves, Filipe Luís, Fernandinho, Neymar, Robinho (Jogo da Amizade) e Thiago Silva já tinham sido escolhidos.

A Seleção Brasileira realizou seu último treino na Austrália nesta segunda-feira (12). Foi a despedida do Lakeside Stadium, local que serviu de centro de treinamento para a equipe durante este período em Melbourne.

Foram seis dias de trabalhos no espaço, que oferece boa estrutura de campo, vestiário e sala pra atendimento à imprensa. O Lakeside Stadium serve de base para treinos do Comitê Paralímpico Australiano. Philippe Coutinho utilizará a braçadeira nesta terça-feira, contra a Austrália, às 20h05 (7h05 de Brasília). O palco da partida será o Melbourne Cricket Ground.

Já sem a presença de Gabriel Jesus, desconvocado por conta de uma lesão sofrida no duelo contra a Argentina, mas com a participação dos titulares no clássico, o técnico Tite comandou um treino tático nesta manhã de domingo em Melbourne. A escalação teve Diego Alves, Rafinha, Thiago Silva, Rodrigo Caio e Alex Sandro; David Luiz, Paulinho e Philippe Coutinho; Giuliano, Diego Souza e Douglas Costa.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_