Da Redação
São Bernardo do Campo, SP, 12 de junho de 2017
Um dos maiores ídolos da história do São Bernardo se despede brevemente da equipe do Grande ABC. O goleiro Daniel, titular em todas as partidas do Tigre nessa temporada, foi emprestado para o Boa Esporte para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Seu substituto no Bernô será Luiz Daniel.
“Quero que a torcida siga apoiando esse time, da mesma forma que eu estarei torcendo, ainda que à distância. Muito obrigado a vocês e até breve, agora, quero deixar avisado: Bernô rumo à Série C!”, declarou.
Desde o término do Paulistão, o goleiro foi procurado por diversas equipes do país, e acertou seu retorno ao time que ajudou a elevar de patamar, com o título da Série C em 2016. Daniel segue sob contrato com o São Bernardo e retorna no início do próximo ano.
“Essa foi uma das decisões mais difíceis que já tive de tomar em minha vida. O São Bernardo é mais do que o clube que eu jogo, é o clube que eu amo. Esse planejamento já estava traçado antes, não é uma surpresa. Fico com o coração partido, mas não é um adeus, é um até breve”, disse Daniel.
Seu substituto na posição será Luiz Daniel, de 24 anos, criado na base do clube. O jogador ainda não atuou como titular em partidas oficiais nessa temporada, e fará sua estreia nesse domingo, contra o Foz do Iguaçu, às 16h.
“Estou pronto para assumir essa responsabilidade. O Daniel é um dos melhores goleiros da história desse clube, mas tenho certeza de que o time está bem servido na posição. Darei meu melhor em cada partida e vou honrar a camisa do Tigre. A torcida pode esperar vontade, raça e dedicação sempre”, afirmou Luiz.