Da Redação
Curitiba, PR, 14 de junho de 2017
O confronto entre Coritiba e Bahia se repete pela 43ª vez na história de competições oficiais, nesta quinta-feira, 15, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O que chama atenção nesse duelo é o número de jogos que terminaram empatados: 23. Ao todo, o Coxa venceu 13 partidas e os baianos, seis. O Verdão marcou 53 gols e sofreu 43.
Ainda sobre os números acumulados pelo Coritiba, o retrospecto é positivo, já que o time paranaense não perde para o Bahia desde 1999, quando foi derrotado na Copa do Brasil. De lá para cá, foram 13 empates e cinco vitórias do Coxa.
A última vez que se encontraram em campo, foi em 2014, pelo Brasileirão daquele ano. O primeiro jogo terminou empatado e, no segundo, a vitória foi do Verdão, na despedida de Alex como jogador de futebol.
Após ficar de fora do duelo contra o Botafogo, o meio campista Matheus Galdezani está de volta na lista dos relacionados. Quem também volta a estar à disposição da comissão técnica coxa-branca é o lateral direito Léo. Em contrapartida, o meio campista Jonas está pendurado com dois cartões amarelos.
Os desfalques ficam por conta dos meio campistas Anderson e João Paulo, e do lateral Rodrigo Ramos, que seguem em recuperação com os profissionais do Centro de Excelência do Esporte do Coritiba (CEECOR). O lateral esquerdo William Matheus, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também está de fora. As opções para substituí-lo em campo são Thiago Carleto e o prata da casa Henrique.