BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: Depois de dois anos, Corinthians volta a vencer seis jogos seguidos

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
São Paulo, SP, 15 de junho de 2017

A vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2017, manteve o Corinthians na liderança isolada da competição. Além disso, o Timão alcançou um feito que não acontecia desde 2015: completou uma série de seis vitórias consecutivas.

A última vez que isso havia acontecido foi no período entre março e abril de 2015, quando o Alvinegro alcançou esta marca com vitórias no Paulistão e na Copa Libertadores. Na ocasião, o Corinthians superou as equipes do Danúbio (URU), em jogos de ida e volta pela Libertadores, Capivariano, Portuguesa, Penapolense e Bragantino.

Já em 2017, após empatar com a Chapecoense na estreia no Brasileirão, o Timão engatou uma sequência de triunfos a partir da segunda rodada. Vitórias sobre Vitória, Atlético-GO, Santos, Vasco, São Paulo e Cruzeiro colocaram a equipe alvinegra na liderança do Brasileirão, com 19 pontos ganhos em 21 possíveis.

Até então, a melhor sequência do Corinthians neste ano havia sido entre os dias 14 e 25 de fevereiro. Nessa série, o Timão derrotou Novorizontino, Audax, Palmeiras e Mirassol, todos pelo Paulistão.

Além de alcançar a melhor sequência de vitórias, o triunfo sobre o Cruzeiro aumentou a invencibilidade do Timão em 2017. Até o momento, são 20 jogos sem derrotas na temporada. O último revés aconteceu no dia 19 de março, contra a Ferroviária, em Araraquara, pelo Campeonato Paulista.

Na liderança isolada do Campeonato Brasileiro com 19 pontos conquistados em 7 jogos realizados, o Corinthians encara neste domingo, 18, ás 11h, no estádio Major Couto Pereira, em Curitiba (PR), o Coritiba, terceiro colocado com 13 pontos ganhos, pela oitava rodada da competição nacional.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_