BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série B: Ex-Atlético (GO), Marcelo Cabo assume o comando técnico do Figueirense

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Florianópolis, SC, 16 de junho de 2017

Atual campeão do Campeonato Brasileiro da Série B, Marcelo Cabo é o novo técnico do Figueirense. O treinador comandará agora o alvinegro na mesma competição que se sagrou vencedor em 2016 com o objetivo de recolocar o clube na primeira divisão do futebol brasileiro. Esta será a segunda passagem de Marcelo Cabo no Figueirense.

Na temporada 2011 atuando na função de auxiliar técnico de Jorginho, foi peça importante na comissão técnica que dirigiu o alvinegro em uma das melhores campanhas do clube na primeira divisão do Campeonato Brasileiro terminando na sétima posição naquela oportunidade. Naquela época, permaneceu no Figueirense ate meados da temporada 2012 trabalhando também como auxiliar técnico de Branco.

Após o trabalho no Figueirense, Marcelo Cabo seguiu a sua carreira de treinador e trabalhou no futebol do Kuwait, Tombense (MG), Nacional (MG), Volta Redonda (RJ), Macaé (RJ), Ceará (CE) e Tigres do Brasil (RJ). No Atlético (GO) em 2016, comandou a equipe nas 38 rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B chegando ao título após somar 76 pontos, dez a mais que o vice-campeão.

O primeiro trabalho como treinador, foi ainda no Bangu na temporada 2004 e antes da primeira chegada ao Figueirense, trabalhou também no futebol da Arábia Saudita e como observador técnico da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, na Africa do Sul. Marcelo Ribeiro Cabo é natural da cidade do Rio de Janeiro (RJ) e está atualmente com 50 anos. A estreia do treinador no Figueirense será já na partida com o Paraná.

Na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 8 pontos conquistados em 7 jogos realizados, o Figueirense encara nesta sexta-feira, 16, ás 20h30, no estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR), o Paraná Clube, 10° colocado na competição nacional com 9 pontos ganhos. A partida é válida pela 8ª rodada.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_