Da Redação
Recife, PE, 17 de junho de 2017
A fase do Internacional nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B não é das melhores. E sem perder o otimismo, o goleiro Danilo Fernandes admitiu o mau momento após o empate sem gols, fora de casa, diante do Santa Cruz. Ele também relembrou sua trajetória até chegar ao Colorado e falou sobre a disputa pela titularidade com Marcelo Lomba.
“Devo muito ao Corinthians. Fui muito feliz lá. Ao Sport Recife nem se fala. Por lá consegui mostrar o meu futebol e tenho um carinho enorme. Estou muito feliz por vestir esta camisa gigante do futebol nacional e mundial. Este é um momento ruim que passa uma equipe grande, mas vai passar e vai voltar muito forte”, disse Danilo Fernandes.
Além de ressaltar a condição adversa do estádio do Arruda para a disputa da partida, Fernandes também destacou a disputa pela titularidade no gol do Colorado. O arqueiro do Colorado elogiou a qualidade do concorrente, mas entende que esteja aproveitando a oportunidade concedida pelo técnico Guto Ferreira.
“É um campo ruim e pesado, que exige muita atenção durante os noventa minutos. Em relação ao (Marcelo) Lomba, que é um excelente goleiro, mas futebol é momento e estou aproveitando a minha chance. Sei que é um grande goleiro e isso nos faz crescer ainda mais”, concluiu.
Na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 13 pontos conquistados em 8 jogos realizados, o Internacional recebe nesta terça-feira, 20, ás 21h30, no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), o Paraná Clube, 7° colocado na competição nacional com 12 pontos ganhos. A partida é válida pela 9ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição do Brasileiro da Série A.