Antônio Boaventura
Criciúma, SC, 17 de junho de 2017
Em caso de vitória sobre o Criciúma, fora de casa, o Guarani poderia ter assumido, mesmo que de forma provisória, a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B. No entanto, o Criciúma, que briga na parte de baixo da tabela de classificação, impôs ao time do técnico Vadão sua terceira derrota na competição nacional.
Para o goleiro Leandro Santos o revés diante do Tigre catarinense não muda em nada o planejamento traçado pela equipa para a disputa da segunda divisão do futebol nacional. “Isso em nada abala a gente ou que possa fazer perder o nosso foco em busca desse acesso”, explicou o arqueiro bugrino.
Depois de falhar no primeiro gol marcado pelo Criciúma, Leandro Santos tentou sair jogando dentro da área e proporcionou ao atacante Lucão, que fazia sua estreia com a camisa do Tigre, marcar o seu segundo gol na partida e o terceiro do time do Heriberto Hulse. Ele admitiu a falha.
“Foi falta de atenção minha. Devia ter colocado a bola pra fora. Dei um corte, o adversário (Lucão) chegou rápido, deu o carrinho e acabou fazendo o gol. Essas falhas acontecem e acabou prejudicando um pouco o nosso jogo”, concluiu.
Na 2ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B com 15 pontos conquistados em 8 jogos realizados, o Guarani recebe nesta terça-feira, 20, ás 21h30, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), o Oeste, 11° colocado na competição nacional com 10 pontos ganhos. A partida é válida pela 9ª rodada. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na próxima edição do Brasileiro da Série A.