Antônio Boaventura
São Paulo, SP, 17 de junho de 2017
Apesar da vitória por 3 a 0 sobre o Bangu, no estádio do Canindé, em São Paulo (SP), o goleiro Ricardo Berna não poupou críticas aos gestores da Portuguesa. De acordo com ele, o time lusitano precisa se organizar para que dentro das quatro linhas a equipe possa conquistar os resultados necessários para reascender o clube à patamares superiores do futebol estadual e nacional.
“Quando consegue criar um ambiente profissional e que todos façam o seu papel sem passar do limite de cada competência, as coisas funcionam. São diversas situações que influenciam e até as coisas começarem se encaixarem perdemos dois treinadores”, declarou Ricardo Berna, goleiro da Portuguesa.
Sobre a vitória diante dos cariocas, que também brigam pela classificação à próxima fase, Berna entende que a atuação da Lusa foi satisfatória. Ele também destacou o apoio dos torcedores lusitanos nos dias que antecederam o duelo e no estádio do Canindé. Os gols da Portuguesa foram anotados por Fernandinho, Luizinho e Luiz Thiago.
“O resultado foi satisfatório. Durante a semana os torcedores nos incentivaram e compareceram ao CT e também ao estádio. Pude ver pela primeira vez uma Portuguesa grande. Queremos sempre um time grande e vencedor”, concluiu.
Na 1ª colocação do grupo 13 do Campeonato Brasileiro da Série D com 7 pontos conquistados em 5 jogos realizados, a Portuguesa encara no próximo domingo, 25, ás 16h, no estádio Engenheiro Alencar Araripe, em Cariacica (ES), a Desportiva Ferroviária, 3° colocado na competição nacional com 5 pontos ganhos. A partida é válida pela 6ª rodada.