Da Redação
Goiânia, GO, 17 de junho de 2017
A reação do Atlético (GO) no Campeonato Brasileiro da Série A foi freada pelo xará do Paraná. Além da derrota pelo placar mínimo, em casa, o Dragão não terá o atacante Walter pelos próximos 20 dias. O goleador do Rubro-Negro goiano irá se ausentar para realizar trabalhos de preparação física. O time pode retornar a degola ao final da rodada.
“Sei que não estou no peso ideal. Serão 20 dias “de molho” dos jogos. Vou lutar, brigar, vim para jogar e quero jogar no Atlético-GO. Preciso estar bem. Tem muita gente desconfiada, mas sei da minha qualidade. Preciso perder mais cinco quilos, que é o que falta”, declarou o atacante Walter.
Além de reconhecer estar acima do peso ideal para a prática do futebol, o atacante se envolveu em polêmica com o auxiliar-técnico Eduardo Nascimento e acabou criticado pelo técnico Doriva. O incidente ocorreu durante a vitória do Atlético (GO) por 3 a 1 sobre o Avaí. Walter pediu desculpas e promete voltar aos jogos no peso ideal.
“O time lutou, brigou. Tentei entrar bem, para mim entrei bem. Aproveito a chance de pedir desculpas ao assistente. Fiz uma coisa errada, já pedi desculpas a ele e a todo mundo. Vou ficar de 15 a 20 dias sem ir para os jogos para chegar ao peso ideal. Muita gente está me cobrando muito”, concluiu.
Na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com apenas 6 pontos conquistados em 8 jogos realizados, o Atlético (GO) encara nesta quarta-feira, 21, ás 21h, na Arena Allianz Parque, em São Paulo (SP), o Palmeiras, 16° colocado na competição nacional com apenas 7 pontos ganhos. A partida é válida pela 9ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.