BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Série A: “Temos que tomar a iniciativa da partida”: Mancini projeta jogo contra o Botafogo

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Chapecó, SC, 17 de junho de 2017

Após o êxito diante do Vasco, na quarta-feira, Mancini prepara a equipe para entrar em campo e lutar por mais uma vitória, fazendo valer o fator casa. Após os trabalhos no CT, o comandante da equipe alviverde falou à imprensa sobre a expectativa para o jogo. O técnico Vagner Mancini afirmou esperar um confronto difícil, considerando a qualidade do adversário, mas afirmou que a Chape irá brigar por mais um resultado positivo.

“É um jogo dificílimo assim como tem sido todos os outros do brasileiro, mas é lógico que jogando dentro de Chapecó temos que tomar a iniciativa da partida”, afirmou. Sobre a vantagem em mandar a partida na Arena Condá, o treinador afirmou que, dentro de casa, a equipe precisa apresentar um futebol intenso e fazer com que o adversário se sinta “desconfortável” dentro de campo.

Além disso, Mancini destacou a importância fundamental do torcedor. “É vital. O torcedor tem jogado junto, pois já há uma identificação deste novo time da Chape com a torcida e a cidade, e eu espero sinceramente que nessa partida e em toda a temporada a gente tenha o torcedor ao nosso lado”, pontuou.

Mesmo tendo o terceiro melhor ataque da competição, o treinador afirmou que os atletas precisam aperfeiçoar ao máximo a pontaria. “A Chape é um dos times que mais finaliza a gol e por isso a gente exige muito dos goleiros adversários. Pra manter isso a gente tem que fazer trabalhos específicos”.

Sobre o desempenho da Chapecoense, até este momento, na temporada – que tem sido o melhor dos últimos anos – Mancini afirmou que tudo estava dentro do planejado. “Esse, que é maior desafio da minha carreira e de todos os que estão aqui, está muito relacionado a bater “recordes” que todo mundo acha difícil, então não é surpresa pra mim”, disse.

“Ao mesmo tempo eu preciso dizer que tudo encaixou perfeitamente” garantiu, exaltando o grupo e a forma como a equipe ganhou muita maturidade em pouco tempo de trabalho. Sobre o objetivo da equipe na competição, Mancini afirmou que o ideal segue sendo permanecer na Série A, mas no vestiário o treinador motiva a equipe com ambições maiores. “Internamente eu cobro dos atletas vitórias em todas as partidas, porque nós temos condição (…) a gente pode sonhar, porque dentro de campo há uma igualdade muito grande”, finalizou.

Na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 13 pontos conquistados em 7 jogos realizados, a Chapecoense recebe neste domingo, 18, ás 16h, na Arena do Índio Condá, em Chapecó (SC), o Botafogo (RJ), 13° colocado na competição nacional com 9 pontos ganhos. A partida é válida pela 8ª rodada. Os seis primeiros colocados garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_