Antônio Boaventura
Kazan, RUS, 18 de junho de 2017
Melhor jogador do mundo, campeão da Eurocopa, campeão mundial de clubes, campeão espanhol, campeão da Liga dos Campeões, enfim, este é um pouco do currículo de Cristiano Ronaldo, estrela desta edição da Copa das Confederações. Ambicioso, o atacante do Real Madrid (ESP) ao mesmo tempo que demonstrou sua insatisfação com o empate em 2 a 2 diante do México, também apostou suas fichas na classificação de Portugal para a fase semifinal.
“Se ganharmos o próximo jogo, estamos a um passo da classificação. Estamos bem e tranquilos. Agora é pensar no próximo jogo e ganhar, até porque assim ficamos a um passo da classificação. Não há o que se preocupar!”, explicou Cristiano Ronaldo.
Entretanto, foi do CR7 a assistência para Quaresma marcar o primeiro gol de Portugal, em sua inédita participação na Copa das Confederações, e do jogo. Hernandez empatou, ainda, na primeira etapa para os mexicanos. Cédric recolocou os portugueses na frente do marcador, mas nos instantes finais Moreno igualou o placar para a seleção do México, que está sob o comando do ex-técnico do São Paulo, Juan Carlos Osório.
“Não era o resultado que queríamos. Tínhamos o jogo quase ganho e sofremos um gol nos últimos minutos, mas isto é o futebol. Continuamos a acreditar na classificação, temos grandes possibilidades”, disse o atacante Cristiano Ronaldo sobre a igualdade na estreia.
Na 3ª colocação do grupo A da Copa das Confederações com 1 ponto conquistado em 1 jogo realizado, Portugal encara nesta quarta-feira, 21, ás 12h, no estádio do Spartak, em Moscow (RUS), a Rússia, líder da chave com 3 pontos ganhos. A partida é válida pela 2ª rodada. Os dois primeiros colocados de cada chave garantem vaga na semifinal da competição internacional.