BUSCAR NOTÍCIA

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_

Copa Paulista: Artilheiro da A3, Léo Castro troca o Nacional pela Ferroviária

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Da Redação
Araraquara, SP, 18 de junho de 2017

O atacante Léo Castro, de 22 anos, foi oficializado pela Ferroviária para a disputa da Copa Paulista. O atleta foi apresentado na última semana e já se apresentou ao clube interiorano. Léo disputou o Paulistão 2017 pelo Nacional, onde sagrou-se artilheiro da competição com 11 gols marcados e levantou o troféu de campeão da Série A3.

“É muito bom chegar ao clube como campeão e artilheiro! Optei pela Ferroviária pelo nome forte que tem no estado e visando também meu crescimento como atleta. Podem esperar muito empenho, muita dedicação e muitos gols”, destacou Leonardo.

Léo Castro começou na Portuguesa e integrou as categorias de base do Coritiba, onde foi promovido ao profissional, em 2014. No ano seguinte, defendeu Grêmio Barueri e União Barbarense. Em 2016, aventurou-se no futebol gaúcho, defendendo Santa Rita e Inter de Lages, em Santa Catarina. Retornou ao futebol paulista neste ano, tornando se o artilheiro da Série A3 e conquistando o acesso para a segunda divisão do estadual com o Nacional.

Com passagem pela Locomotiva em 2016, o meia foi apresentado nesta quarta-feira, na Arena da Fonte Luminosa. Com 21 anos, o jogador disputou o último Campeonato Mineiro pelo Boa Esporte e também atuou no futebol europeu.

Elvis iniciou profissionalmente no Desportivo Brasil, em 2011. Três anos depois, passou por um período de treinos no Manchester City-ING e, no ano seguinte, foi emprestado para o Porto-POR. Na Europa, disputou a Liga dos Campeões Sub-19, além dos torneios nacionais nas temporadas 2014/2015 e 2015/2016.

“Tenho apenas 21 anos, ainda não tive uma sequência como profissional. Quero ter essa oportunidade de jogar. Gostaria de pedir para que a torcida apoie o time não só na Copa Paulista, pois a Ferroviária está construindo uma base para o Paulistão do ano que vem. O apoio da torcida é fundamental”, concluiu.

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM_